Campeonato Asspen de Society vai às quartas-de-final com a participação de oito equipes

O Campeonato Asspen de Futebol Soçaite começa sua segunda fase na próxima semana reunindo as oito equipes que passaram pela etapa classificatória: UPC United (15 pontos ganhos), Espera de Um Milagre (8), FOC-B (8) e Caga Sola (5)compõe a Chave A, pela ordem de classificação.

Na Chave B, também pela ordem de classificação, estão UMEP-Sede (16), Atlético Red Bull (15), Delta Bravo (11) e Real UP4 (10). As equipes da UPQ-2, União Amaro, Polêmicos Futebol Clulbe, Alfa-Sede e Fair Play lutaram com bravura, não desistiram, participaram de todas as competições, mas não garantiram suas classificações.

“É isso o que torna o campeonato da Asspen uma competição saudável e estimulante. Os nossos atletas demonstram compromisso com os companheiros, fazem questão de participar e muito nos orgulha termos estas pessoas para compartilhar nossos momentos de lazer”, argumenta o presidente da Asspen, José Janes.

Ao longo de toda a primeira fase foram realizadas 36 partidas nos clubes da Caixa Econômica Federal e da Associação dos Fiscais Municipais de Rio Branco. No total, foram marcados 191 gols. José Lindomar, do Delta Bravo e Carlos Renan, da Umep Sede dividem a artilharia com 14 gols cada um.

campoeo

Na primeira fase foram realizadas 36 partidas nos clubes da Caixa Econômica Federal e da Associação dos Fiscais Municipais de Rio Branco

Arbitragem mais dura

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 29, a comissão organizadora do 2º Campeonato Asspen de Futebol Soçaite estabeleceu o programa para a realização da segunda fase definindo que os quatros jogos das quartas de final serão realizados em parceria com o Clube de Ponta na estrada de Porto Acre.

Durante a reunião, o juiz Edson Correa, o Coquinho, avisou que a arbitragem vai endurecer nesta fase decisiva do campeonato. “Durante a primeira fase houve bastante tolerância da arbitragem, pois ainda estávamos em ritmo de entretenimento. A partir de agora, todas as equipes participantes se julgam em condições de ser campeãs. Os jogos vão ser muito disputados e a arbitragem não pode falhar. Se o jogo não for bem pode ser por interferência da arbitragem, é muita responsabilidade”, argumentou.

O coordenador da competição, Carlos Leopoldo, avisa aos líderes das equipes que todos devem participar de uma reunião na sede da entidade na próxima segunda-feira, às 9 horas. Leopoldo é formado em Educação Física e coordena as competições da Federação Acreana de Voleibol.
Padronização

A reunião também debateu o futuro do campeonato da Asspen, concordando em que as equipes devem se cotizar para comprar equipamentos de proteção, como tornozeleiras e uniformes padronizados. Estas deliberações deverão ser novamente debatidas no congresso técnico para a realização da próxima competição.

“Quanto mais envolvimento dos atletas, mais estimulante fica a competição. Convém lembrar que desde a realização da primeira edição do campeonato, os agentes passaram a manifestar mais alegria e menos estresse com o cotidiano profissional”, afirma Edinho Nascimento, secretário da Asspen.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Campeonato Asspen de Society vai às quartas-de-final com a participação de oito equipes