Coopserge comemora Dia do Cooperado e oferece lazer à comunidade do São Francisco

dia-de-cooperar-coopserge-4

Presidente Ozanira Rodrigues e equipe Coopserge durante evento /Foto: Assessoria

A Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos em Serviços Gerais (Coopserge), realizou no último sábado (2), a festa de comemoração ao Dia do Coperado, ou dia ‘Dia C’ como é popularmente conhecido na instituição.

A intenção das festividades além de comemorar o aniversário de criação da cooperativa, sendo a data oficial dia 2 de março, foi também oferecer a todos os cooperados uma série de atividades sócio-culturais e esportivas a fim de propagar o bem estar e lazer.

A presidente da Coopserge, Ozanira Rodrigues, mostrou-se extremamente entusiasmada com a comemoração de 16 anos da cooperativa, e reforçou a importância da instituição auxiliando na melhoria de vida dos seus cooperados. Ela foi a responsável por apresentar o bolo de 16 metros, um para cada ano de vida da Coopserge, feito especialmente para a comemoração e aproveitou ainda para desejar longa vida a cooperativa.

“Tomara que um dia, esse bolo chegue a ter mais de 100 metros”, afirmou a presidente.

dia-de-cooperar-coopserge-67

Premiações entregues ao vencedores dos torneios esportivos durante o evento /Foto: Assessoria

O evento contou entre os convidados com a presença ilustre de Valdomiro Rocha, presidente das cooperativas do Brasil, pioneiro e referência na história do cooperativismo no Acre. O presidente declarou que as ações solidárias promovidas pela instituição a seus cooperados são de extrema importância social, e relatou em números a quantidade de famílias beneficiadas com os projetos da Coopserge.

“São cerca de 2.300 cooperados, onde 1500 desses estão inseridos no mercado de trabalho. São famílias que invariavelmente estariam sem renda, se não fosse pelos planos de ação da cooperativa”, declarou.

Lopes ainda fez questão de citar uma frase bastante conhecida no universo do corporativismo.

“A riqueza de uma comunidade e de um país não se mede pelos seus bens, mas sim pelo bem que praticam”, recitou.

O coordenador do ‘Dia C’, Wellynton Melo afirmou que o dia é uma grande oportunidade de apresentar e por em prática projetos que atendam as comunidades onde as cooperativas estão inseridas. Um experiência que agrega valores e ressalta o verdadeiro conceito do corporativismo, gerando verdadeiras transformações sociais.

O decorrer foi marcado por inúmeras atividades de cunho social e esportivo. Torneios de futebol, sessões de maquiagem, cortes de cabelo, apresentações de dança, além de atendimento básico de saúde aos cooperados, integraram a lista de intensas atividades presentes na comemoração.

 

 

PUBLICIDADE