De “Manguaça” a “Sassaricando”, festival de quadrilha segue em Sena

Realizado pela Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Festival de quadrilhas juninas 2016 foi iniciado na noite desta sexta-feira na quadra da escola Messias Rodrigues. A primeira noite foi sucesso total, segundo avaliação da organização.

Houve, inicialmente, a apresentação da quadrilha dos idosos Sassaricando. Em seguida se apresentaram: Manguaça, Arrocha e Swing na Roça que disputam o festival.

_KFF7270

Festival de quadrilha termina neste sábado/Foto: Ascom PMSM

“O momento é de muita alegria. Abrimos o festival com chave de ouro e a perspectiva é de que neste sábado seja melhor ainda. Esse é um evento tradicional e a administração municipal tem feito todo o esforço para mantê-lo ao longo dos anos. Queremos agradecer a população pelo comparecimento em grande número e convidar para hoje à noite quando estaremos encerrando o festival e conhecendo a grande campeã”, comentou a secretária municipal de cultura Jésica Sampaio.

_KFF7224

Primeira dama Simone Matos com os organizadores do evento

As arquibancadas da quadra Aurino Brito ficaram lotadas de moradores que foram prestigiar o evento caipira. “É muito bom porque valoriza a cultura local. Gostei muito das apresentações”, frisou Ana Paula Santos, 19 anos, residente no Bairro da Pista.

Neste sábado, o evento caipira será sequenciado para que se conheça a grande campeã. A primeira apresentação de hoje será a quadrilha Cutuque no Fuzil, de Porto Acre. O grupo fará uma apresentação especial.

Em seguida entram em cena: Fuzuê, Fogo no Rabo e Farofa de Capeta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

De “Manguaça” a “Sassaricando”, festival de quadrilha segue em Sena