22 de abril de 2024

Duas lagoas azuis na Amazônia como você nunca viu

O paraíso azul está localizado na comunidade Boa Esperança que liga Manaus a Boa Vista/Foto: Reprodução.

O paraíso azul está localizado na comunidade Boa Esperança que liga Manaus a Boa Vista/Foto: Reprodução.

MANAUS – Na Amazônia, lagoas azuis em meio às águas doces de cores pretas e barrentas são sucesso entre os internautas do Portal Amazônia.

Em Mato Grosso, quem viveu a experiência de conhecer a Lagoa Azul da cidade de Nobres, foi o internauta Júlio Mesquita. “O azul mais incrível que meus olhos já viram”, disse. Nobres fica a 150 quilômetros de Cuiabá. Há duas opções possíveis para se chegar lá: uma é a BR 163, contempla um bom trecho de terra; e segunda opção é pelo Manso, estrada melhor asfaltada. Em alguns trechos, é possível ver o paredão de pedra da Chapada dos Guimarães ao longe.

Lagoa Azul de Presidente Figueiredo

O paraíso cresceu. A lagoa começa a ser descoberta por turistas locais e estrangeiros que visitam a já conhecida Presidente Figueiredo (a 107 quilômetro de Manaus), por suas numerosas cachoeiras.O paraíso azul está localizado na comunidade Boa Esperança no KM 120 da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, em Roraima. Para chegar à propriedade da comerciante conhecida como Dona Jose, é necessário percorrer oito quilômetros em estrada de barro ramal a dentro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost