ContilNet Notícias

Eliane: “Não temos mais um livrinho. Agora temos um projeto para governar Rio Branco”

Por REDAÇÃO CONTILNET

Ao lado de Tião Bocalom (DEM), do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), e dos deputados federais Flaviano Melo (PMDB) e Jessica Sales (PMDB), bem como os senadores Sérgio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP), a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) foi confirmada como candidata a prefeita pela coligação “Rio Branco do Futuro”, tendo como vice Alysson Bestene (PP).

A festa realizada pela oposição contou com a presença da militância de diversos partidos e dos quase 60 candidatos a vereador em duas chapas proporcionais criadas na coligação. Uma estrutura com vídeos, fogos de artifício e o lançamento do jingle da campanha de Eliane agitou o público presente no “quintal do PMDB”, como destacou a candidata à prefeita.

Grandes lideranças da oposição como os deputados estaduais Gehlen Diniz (PP), Nicolau Junior (PP) e Chagas Romão (PMDB), além dos vereadores Lene Petecão (PSD), Rabelo Góes (PP) e Fernando Oliveira (PP), prestigiaram o evento que sela de uma vez por todas a chapa que deverá ser a principal adversária da Frente Popular do Acre, encabeçada pelo prefeito petista Marcus Alexandre.

WILIANDRO

Eliane Sinhasique comemora sucesso de sua convenção com lideranças oposicionistas/Foto: Douglas Richer/ContilNet

A deputada Eliane Sinhasique agradeceu toda a executiva do PMDB por ter se empenhado em trabalhar as articulações pela grande aliança envolvendo a maioria dos partidos de oposição na Capital. A candidata também agradeceu a todas as siglas de sua aliança.

“A partir de hoje, o brasão de Rio Branco no peito será meu uniforme, que estará acima de cores partidárias e lideranças. Rio Branco tem que estar acima de todos, pois a cidade é dos rio-branquenses e não do PT!”, destacou Eliane.

O discurso da candidata ainda ressaltou que a Capital é dela, do seu vice Alysson e de todo a população, por isso deve ser tratada com zelo, amor e carinho. Sinhasique em seguida pegou a bandeira de Rio Branco e disse que todos os partidos de sua coligação irão levanta-la acima das bandeiras partidárias.

O senador Sérgio Petecão disse que seu partido fez justiça quando se uniu ao conselho dos partidos de oposição e decidiu que apoiaria quem estivesse melhor nas pesquisas. “A família 55 está com você, Eliane Sinhasique, de corpo e alma!”, frisou Petecão.

Petecão acrescentou dizendo que está fazendo o seu papel, que é votando para tirar o PT da presidência da República, e que a família PSD vai contribuir para tirar o PT da prefeitura de Rio Branco. “Convoco toda a militância do PSD e dos demais partidos de oposição para entrar na campanha de Eliane”, chamou.

O senador Gladson Cameli disse que sentiu falta de um partido (se referindo ao PSDB). “Digo com muita propriedade que o coração de Marcio Bittar gostaria de estar aqui neste palanque”, declarou.

Além disso, o parlamentar que foi eleito o senador mais jovem do Brasil afirmou que votaria pelo impeachment de Dilma Rousseff e que a candidata Eliane Sinhasique não precisaria do governo do Estado para administrar, pois a bancada federal composta por Jéssica Sales, Flaviano Melo, Petecão e ele estarão empenhados em conseguir recursos para que se faça uma boa administração no município de Rio Branco.

“Se depender de mim vou me empenhar para eleger Eliane e Alysson andando de casa em casa, de rua em rua, mostrando para a população a importância de livrar a cidade da administração do PT”, afirmou Gladson, que ainda disse que poderá concorrer ao governo do Acre em 2018.

Concluindo o evento, Eliane chamou o PSDB e o PR para comporem também a coligação, já que todos devem estar juntos para enfrentar a Frente Popular com propostas e projetos. “Não temos somente um livrinho nestas eleições. Agora temos um projeto para governar Rio Branco e vamos apresenta-lo ao povo”, finalizou Sinhasique.

Sair da versão mobile