Governo agracia empresa Gol reduzindo seu ICMS de 27% para 7%

GOL LINHAS

Gol ganha bônus governamental e aumenta passagens aéreas

O jornalista Luís Carlos Moreira Jorge divulgou em sua coluna desta quarta-feira (20) um fato que maioria dos acreanos não tinham conhecimento: o governo do Acre baixou de 27% para apenas 7% o ICMS da empresa GOL Linhas Aéreas. Até ai, como analisa o experiente analista político, percebe-se que a atitude do governador Tião Viana foi coerente, já que a empresa ameaçava suspender os voos para Rio Branco.

Mas o que causa revolta é que a Gol, após receber tamanha generosidade, não baixou o preço das passagens aéreas em um centavo. Muito pelo contrário, continua arrancando o couro dos acreanos. Abaixo a nota de Luís Carlos Moreira Jorge:

“Raras pessoas sabem no governo – é um assunto considerado restrito, com recomendação de “Top- Secret” pelo Gabinete Civil para não vazar. A empresa GOL estava com data marcada para suspender os seus vôos para Cruzeiro do Sul, o que causaria um transtorno, porque restaria para quem se deslocasse ao município pegar uma BR-364, que em um bom trecho se transformou num ramal quase intrafegável ou um avião de pequeno porte. Mesmo em meio a uma crise econômica braba o governador Tião Viana baixou para a empresa GOL o ICMs do querosene dos 27% normais para apenas 7%. O que mais se estranha não é a decisão coerente do governo, mas com todo incentivo a GOL não ter reduzido o preço das passagens para Cruzeiro do Sul. A GOL ganhou o bônus governamental, mas continuou arrochando os seus clientes. Usou farto subsídio dado pelo governo para engordar ainda mais os seus lucros.”

PUBLICIDADE