20 de abril de 2024

Henrique Afonso, do PSDB, não terá mais o apoio do senador Petecão em Cruzeiro do Sul

Em reunião com o diretório municipal do PSD em Senador Guiomard, o senador Sérgio Petecão (PSD) anunciou o rompimento com o PSDB em Cruzeiro do Sul. A medida foi tomada a pedido do deputado estadual Jairo Carvalho (PSD), por conta do PSDB não declarar apoio ao pré-candidato a prefeito indicado pelo PSD no Quinari, o dentista André Maia.

Henrique-Afonso

Pré-candidato Henrique Afonso perde apoio do senador Sérgio Petecão/Foto: Divulgação

Após tomar a decisão, o senador Petecão ligou para o pré-candidato do PSDB em Cruzeiro do Sul, ex-deputado Henrique Afonso, e anunciou o rompimento com os tucanos.

“Não podemos fazer somente gestos de apoio sem ter a reciprocidade. Abdicamos de indicar candidatos em diversos municípios por entender que é importante a união das oposições. Por isso, estabelecemos critérios de escolha, como as pesquisas de intenção de voto. Mas o PSDB, mesmo sabendo que nosso pré-candidato em Senador Guiomard se encontra na frente de todos os demais candidatos, não fez nenhum um gesto de apoio”, explica o senador.

O racha entre PSD e PSDB em Cruzeiro do Sul deve deixar o prefeito Vagner Sales (PMDB) entusiasmado com a possibilidade de poder contar com o apoio de Petecão no palanque do PMDB apoiando Ilderlei Cordeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost