IFAC oferece dois cursos gratuitos de Matemática para Concursos; abertas 80 vagas

O Campus Avançado Rio Branco Baixada do Sol do Instituto Federal do Acre – IFAC divulga mais dois cursos de extensão gratuitos para a comunidade. Os cursos são de “Raciocínio Lógico Matemático para Concursos” e “Matemática Comercial e Financeira para Concursos”.

Ambos são destinados a pessoas que tenham o Ensino Médio completo ou esteja cursando último ano do Ensino Médio. Estão sendo oferecidas 40 vagas para cada formação. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada no Registro Escolar do Campus Avançado Baixada do Sol que funciona das 8h às 20 horas, na Rua Rio Grande do Sul, nº 2600, Bairro Aeroporto Velho – ao lado do EJORB em Rio Branco . Para o curso de “Raciocínio Lógico Matemático para Concursos” as matrículas serão dias 02 e 03 de agosto e para o curso “Matemática Comercial e Financeira para Concursos” será apenas no dia 04.

matematica

Os dois cursos serão ministrados pelo Profa. Aldeir Braga Ferreira

Os interessados devem procurar o Campus Baixada do Sol do IFAC para realizar a matrícula com cópia e original da certidão de nascimento ou casamento; cópia e original de Documento de Identidade com foto; cópia e original do CPF; certidão de quitação eleitoral emitida pelo TRE (para maiores de 18 anos); cópia e original do Certificado de Reservista (para maiores de 18 anos do sexo masculino); cópia e original de comprovante de endereço, com CEP, completo e atualizado; uma foto 3×4 recente, cópia e original do certificado do Ensino Médio ou declaração da escola em que está cursando o último ano.

Cursos

O curso de “Raciocínio Lógico Matemático para Concursos” terá aulas segunda, quarta e sexta das 19h às 22h30, no período de 08 de agosto a 24 de agosto, completando 28 horas/aulas. O conteúdo que será apresentado é proposição, operadores lógicos: e, ou, ou exclusivo, se…então, se e somente se, negação, tabelas-verdade, tautologia, contradição e contingência, equivalência lógica, negação de proposições, diagramas lógicos, lógica de argumentação, implicação lógica e outros.

Já o curso “Matemática Comercial e Financeira para Concursos” acontecerá as terças e quintas, das 19h às 22h30, de 09 a 23 de agosto, completando 17 horas/aulas. O conteúdo que será compartilhado refere-se a porcentagem, juros simples, montante e juros, taxa real e taxa efetiva, taxas equivalentes, capitais equivalentes, juros compostos, capitalização contínua, descontos: simples, composto, desconto racional e desconto comercial, amortizações, sistema francês, sistema de amortização constante, sistema misto, fluxo de caixa, valor atual e taxa interna de retorno entre outros temas que mais caem em concursos de bancas como CESPE, ESAF, FCC, FUNCAB, FGV, CESGRANRIO, AOCP, FUNDAPE.

Os dois cursos de extensão ofertados nesta temporada pelo Campus Avançado Baixada do Sol serão ministrados pelo Profa. Aldeir Braga Ferreira, graduado em Matemática, especialista em Gestão de Projetos com formação para o Magistério Superior e mestre na área de Matemática e Estatística.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost