Os antigos “meninos do PT”, que cresceram e ocuparam os maiores cargos do Executivo e Legislativo, não se fizeram presentes no lançamento da ex-tucana na chapa da Frente Popular. Uma situação não-comum na história de 20 anos de poder do PT no Acre e quase 12 anos à frente da Prefeitura da capital.
O deputado federal federal César Messias (PSB) disse que o currículo de Socorro Neri é invejável e uma atuação pública marcada pela ética e bom trato com a coisa pública. O parlamentar demonstrou animação, já que conseguiu retirar o PCdoB do cargo que ocupava há três mandatos.
A pré-candidata a vice destacou que chegou à Frente Popular com total disposição. “Estarei completamente empenhada na reeleição do prefeito Marcus Alexandre, pois entendo que esse é a melhor proposta para Rio Branco”, afirmou Socorro. Mas ela também não soube explicar por quais motivos disse que estaria eticamente confortável como vice de Marcus Alexandre. Ainda na oposição, Socorro fez duras críticas ao atual gestor.
Professora Socorro Neri foi apresentada oficialmente na noite da última segunda-feira/Foto: Assessoria
Quando saiu do PSDB, a professora agradeceu os dirigentes do ninho tucano pela acolhida e os demais membros da oposição pelo convívio, o que dessa forma não condiz com sua postura ao ser lançada como pré-candidata a vice dizendo que se encontrou eticamente na Frente Popular. Talvez as duras críticas aos atuais aliados foram deletadas de sua memória. Agora fica a incógnita.
O certo é que Tião e Jorge não compareceram ao evento. Segundo um dirigente do alto escalão da Frente Popular, que preferia o deputado Daniel Zen (PT) como vice, os irmãos Viana foram aconselhados a não aparecer muito colados ao atual prefeito, que vem conseguindo separar sua imagem do desgaste do PT.
