20 de abril de 2024

Márcio Bittar visita o stand e bate um papo com a ContilNet

O diretor regional do Instituto Teotônio Vilela (ITV) e ex-deputado federal Márcio Bittar, acompanhado de sua esposa, Márcia Bittar, fez uma visita ao stand da ContilNet na ExpoAcre e bateu um papo com a repórter Alamara Barros sobre negócios, economia, gestão e política.

O ex-parlamentar fez questão de afirmar que se sentia em casa com o cheiro e a sensação de estar no campo, propiciada pela Feira Agropecuária. De acordo com Márcio, é exatamente como voltar alguns anos ao passado e relembrar toda sua infância no campo ao lado do pai, a quem ajudava a tocar uma fazenda próximo a Sena Madureira.

marcio

A repórter Alamara Barros entrevistou o casal Bittar /Foto: ContilNet

Apesar de demonstrar-se um amante assíduo do campo, Márcio criticou as políticas de proteção ambiental, que de acordo com ele chegam a ser de certa forma até utópicas. Nas palavras do ex-parlamentar: “Para que você possar investir, evoluir, trabalhar, e gerar renda, é necessário que se mexa de certa forma no meio ambiente. O que eu vejo é que algumas leis foram criadas exatamente para dificultar a vida desses trabalhadores da zona rural”.

Bittar ressaltou a importância da exposição de produtos regionais e da necessidade de alternativas de escoamento para as safras. Márcio citou como alternativa extremamente viável, um reforço de atenção nas ligações comerciais com o Peru, já que o escoamento de produtos via terrestre através da estrada do Pacífico pode ser um gigantesco diferencial, abrindo assim as portas do mercado acreano para importadores europeus e até mesmo asiáticos.

Quando questionado sobre a estrada transoceânica, o ex-deputado demonstrou uma certa apreensão com o foco que vem sendo dado a tal via de acesso, já que de acordo com o entendimento dele, tal estrada não vai ser capaz de suportar cargas de peso muito elevado, o que acabaria limitando o quantitativo de itens que poderão transitar na estrada.

Política e posicionamento

Quando questionado a respeito da declaração dada pelo senador Gladson Cameli (PP) durante a convenção que oficializou Eliane Sinhasique (PMDB) como candidata a prefeita da Capital, onde foi colocado que apesar da ausência do PSDB na coligação que apoia a deputada, “o coração de Márcio Bittar” estaria ali, dando a entender que Márcio preferiria que o PSDB apoiasse Sinhasique, Bittar foi pontual e afirmou que as declarações de maneira alguma fogem do que realmente sente.

O ex-deputado afirmou com todas as letras que pela sua vontade, a oposição promoveria uma união em torno de uma única candidatura a fim de fortalecer o projeto oposicionista e finalmente atender a aclamação popular. Bittar falou que apesar de respeitar a decisão do PSDB regional, tem todo direito de expressar publicamente sua opinião e que não vai mudá-la apenas por conveniência.

Força feminina

Márcia Bittar, a esposa do ex-deputado, fez questão de reforçar que é a fã número um de Márcio e acredita fielmente na competência e responsabilidade política do marido. Márcio então aproveitou para devolver o elogio a esposa dizendo que  Márcia não seria simplesmente a mulher ao lado de um homem, mas sim quem está  por muitas vezes à frente dele, em sua primeira linha de combate.

Clique AQUI e assista a entrevista do casal Bittar na Fanpage da ContilNet

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost