18 de abril de 2024

Millenials estão mais pessimistas com a crise do que gerações mais velhas

Estudo da dunnhumby realizado com jovens consumidores entre 25 e 35 anos revela que 93% dos entrevistados se sentem afetados pela crise econômica brasileira e 65% estão vendo a situação – que envolve a primeira crise real plenamente vivida por essa geração – de forma pessimista e 89% pretendem cortar gastos no próximo semestre.

É interessante observar que a contenção de despesas se concentrará em extremos: 81% reduzirão gastos com lazer e entretenimento e 77% farão o mesmo com utilidades básicas, como água e luz. As categorias em que a intenção de corte é menos expressiva são compras de supermercado, bens duráveis e viagens. Ainda sobre a reação desses jovens à crise, 70% declaram ter passado a fazer mais pesquisas de preço em 2016 do que faziam em 2015.

A pesquisa, conduzida pela multinacional inglesa líder em ciência do consumidor, revela que os indivíduos pertencentes à geração millenial, que se distingue das anteriores por ter sido nascida e criada no meio digital, têm hábitos de compra mais noturnos e cestas reduzidas. Eles replicam a tendência de outras faixas etárias de reduzir a quantidade e manter a qualidade das compras de categorias como cerveja, vinho, chocolate e refrigerante.

Sobre a dunnhumby

A dunnhumby é uma multinacional inglesa, líder mundial em ciência do consumidor. Há 25 anos no mercado, analisa dados de transações de mais de 700 milhões de shoppers globalmente e cria experiências de compra personalizadas em plataformas digitais, mobile e canais de varejo em geral. O processo estratégico da empresa, aliado à sua propriedade intelectual em inteligência de dados e sua capacidade multicanal, possibilita aos seus clientes construírem campanhas de fidelização que resultam em vantagem competitiva e crescimento sustentável.  No Brasil desde 2010 e com atuação em 30 países, a dunnhumby emprega quase 3.000 especialistas em escritórios pela Europa, Ásia, África e Américas. Entre seus clientes estão algumas das maiores empresas de varejo nacionais e internacionais, como Tesco, Raia Drogasil, Lojas Marisa, Pão de Açúcar e Macy’s.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost