Goleiro acreano Weverton é convocado para substituir Prass na seleção olímpica

GOLEIROO

Weverton foi convocado para substituir o goleiro Fernando Prass na seleção brasileira olímpica

O acreano Weverton, jogador do Atlético Paranaense, foi convocado para substituir o goleiro Fernando Prass na seleção brasileira olímpica de futebol. O técnico Rogério Micale, juntamente com Tite, acompanha de perto a atuação de Weverton nos últimos jogos pelo clube do Paraná no Brasileirão da Série A.

O atleta acreano começou sua carreira no Juventus-AC, depois seguiu pelo Corinthians, Remo, Oeste, América-RN, Portuguesa até chegar ao Atlético-PR em 2012.

O treinador de goleiros da seleção brasileira, Rogério Maia, que trabalha no Coritiba, também teve influência na indicação de Weverton por acompanhar diretamente suas atividades esportivas.

Um dos principais fatores que ajudaram na convocação de Weverton foi sua atuação debaixo das traves e por requisitos da comissão técnica, que é a habilidade no jogo com os pés.

O goleiro do Atlético estava concorrendo com o atleta Diego Alves do Valência da Espanha. Mas como o jogador do clube espanhol já havia disputado os Jogos Olímpicos anteriores e estava em pré-temporada, o nome do acreano foi priorizado pelo ritmo de jogo devido o campeonato brasileiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost