19 de abril de 2024

Pimenta: teimosia de Bocalom contribuiu para as derrotas da oposição nos últimos anos

PC na porta

A sexta-feira foi sacudida com mais uma fase da Operação Lares, a 4ª. O ex-secretário Rostênio amanheceu o dia com uma visitinha de agentes da Polícia Civi, que culminou com sua condução coercitiva até a sede da Polícia Judiciária.

O financeiro da operação

Se ele abrir a boca, vai derrubar muita gente. Segundo depoimento de Rossandra Melo, com base em informações de Cleuda Maia, Rostênio era o operador financeiro da organização criminosa. Responsável pela arrecadação dos recursos de compra e venda das casas.

Testemunho

Ainda de acordo com Rossandra, o dinheiro era para ser repassado para a campanha do dr. Julinho e do governador Tião Viana. Um espécie da caixa 2 de campanha sustentado desde 2010. Será que Rostênio vai ficar sozinho nessa ou vai delatar os demais peixes grandes?

Demais operadores

Os ex-servidores Irlan Lins e Marcio Góes também foram conduzidos para depor. Irlan, na denúncia, era o “Chefe do Sistema”. Marcio Góes é um nome novo na fase de investigação. Segundo a Polícia Civil, eles estava ameaçando testemunhas. Resta saber a mando de quem?

Misteriosa depredação

A nova fase da Operação Lares ocorre exatamente após o que a Polícia Civil chamou de depredação do escritório da Sehab na Cidade do Povo. Aliás, até agora, pouco ou quase nada, se falou sobre a elucidação do fato. O nome do vigia plantonista, supostamente agredido, ainda é um mistério, assim como o que foi levado do local.

Polícia Federal entra no caso

Segundo declarações do delegado Roberth Alencar, a Polícia Federal passou a investigar uma das fases da Operação Lares no Acre. A determinação é do juiz Gilberto Matos, que se diga de passagem, vem agindo com muita transparência em todo o processo. É dele a ordem para quebra de sigilo no material fundamental disponibilizado à imprensa e a todos os interessados em acompanhar os fatos que constam nos autos desse processo.

Salada mista

O atual vice-prefeito do município de Feijó, Cláudio Braga, tem conversas avançadas para apoiar o grupo de Kiefer Cavalcante nas eleições deste ano. Se confirmado, não se tratará de um simples apoio. Braga é do PSB. Na terra do açaí, PP e PMDB disputam a cabeça de chapa majoritária pela oposição.

Na terra de Bocalom

Como disse o ex-ministro Mercadante: “Em política tudo pode”. Em Acrelândia o vice de Djalma Pessoa (PP) poderá ser o ex-prefeito Clovis Moretti (PMN), que terminou sua gestão no palanque do PT.

CANDIZAP

Quem passou pela nossa terrinha em visita relâmpago foi o marqueteiro Zé Américo. E ele não veio apenas vender o seu produto de eleição digital deste ano. O CANDIZAP teve uma longa conversa com um grupo político em Rio Branco, que a coluna revelará em breve.

O guru tucano

Zé Américo ficou conhecido pela projeção que deu às candidaturas de Tião Bocalom, pelo PSDB. A relação entre ambos foi entre o céu e o inferno. Em 2010, Bocalom sem estrutura, disputou de igual para igual com Tião Viana. Em 2012, saiu de 65% de aceitação popular para um derrota contra o desconhecido Marcus Alexandre.

Beatificação

O PT, como toda a esquerda, separa o mundo entre “nós” e “eles”. Quem está no projeto da esquerda é aceito. Automaticamente todos os pecados são esquecidos e quem for contra vira inimigo a ser eliminado.

Insanidade

Esse comportamento é tão insano, que pessoas como Narciso Mendes, Orleir Cameli, Osmir Lima e mais recentemente Bocalom, Gladson e Petecão, passaram do céu ao inferno, sendo absolutamente as mesmas pessoas, apenas mudaram de lado.

Inversão total de valores

Todo tipo de bandido é perdoado quando adere à esquerda, Sarney, Maluf, Color, Renan, Jucá e até Eduardo Cunha. Todos eram, há bem pouco tempo, bajulados pelos petistas.

Ao sabor da conveniência

Agora, como num passe de mágica, os mesmos aliados de ontem passaram a ser golpistas, mau caráter e ladrões…Apenas por não apoiarem mais o PT. Se num delírio febril acordarem clamando por Dilma, estarão automaticamente perdoados e seus pecados esquecidos.

Totalmente Amoral

Assim é a esquerda, aqui e em qualquer lugar, agora e no passado. Ganhar e se eternizar no poder, isso é o que importa para os petistas. O resto é “moral burguesa”.

Alguém duvida?

Se Flaviano Melo, Gladson, Petecão e Márcio Bittar resolvessem apoiar os petistas, nunca mais seriam criticados e logo criariam argumentos para elogiar tão prestimosa adesão. Alguém dúvida?

Estranho

O deputado Major Rocha critica o deputado Ghelen Diniz por ter apoiado, no passado, alguém do PT. No entanto, apoia Raimundo Vaz, que na Câmara de Vereadores é da base de apoio do PT. Ninguém está entendendo mais nada.

Pode ser rifado

O grupo do deputado do Amazonas Silas Câmara, marido da terceira suplente de deputada Antônia Lúcia, primeiro convidou Bocalom para ser candidato a prefeito, depois para vereador. Agora, manda recado para que Bocalom seja o vice na chapa de Raimundo Vaz. Avisaram Francineudo?

Mano se fortalecendo

A notícia de que o prefeito Mano Rufino (PSB) poderá ter novamente o apoio de Nilson Areal (PR) estremeceu o mundo político em Sena Madureira. Mano e Nilson estão separados politicamente há pelo menos três anos, mas sempre houve um clima de respeito entre os dois.

Se viabilizando

Com aquela carinha de menino inocente, Mano vem se viabilizando. É só andar pelas esquinas de fofoca, principalmente aquelas que ficam no centro de Sena Madureira, para perceber que a rejeição que Mano Rufino tinha há cerca de três meses diminuiu bastante.

Pavoneando

Após posar em vários flashes com o presidente interino Michel Temer, o deputado Nelson Sales (PV) voltou de Brasília parecendo o pavão misterioso. Ele promete deslumbrar seu leque de plumas na próxima terça, na tribuna da Assembleia Legislativa. Aguardemos.

Bomba

Aliados de Nelson dizem que ele vai fazer um pronunciamento bombástico, que deverá atingir principalmente a Frente Popular do Acre. Oremos!

Fechada em copas

Desde que a crise no Partido Verde de Sena Madureira veio a público, que a empresária Charlene Lima se fechou copas para a imprensa, mas continua cumprindo sua agenda normalmente com aliados do PV e PDT. Aos mais íntimos ela diz que esta semana resolve sua vida.

Tião-BocalonBocalom, o teimoso

É impressionante como o ex-prefeito Tião Bocalom não consegue aprender o bê-a-bá da política acreana. Com tantos anos na peia, ele foi cair na conversa de um grupo liderado pela ex-deputada Antonia Lúcia, que há poucas semanas o iludiu prometendo que ele seria candidato à Prefeitura de Rio Branco com o apoio dos deputados Major Rocha e Alan Rick (PRB). Bocalom, como outros políticos que agem a ele, foi um dos responsáveis pelas seguidas derrotas da oposição acreana nos últimos anos. Na última eleição, mesmo sabendo que Marcio Bittar estava à sua frente na disputa pelo governo, ele saiu do PSDB e lançou uma candidatura pelo DEM, o que ajudou na derrota do tucano. Bocalom distribuiu pesquisa em todo o Acre que dizia estar ele à frente de Tião Viana e que Bittar seria o terceiro colocado na disputa de 2014. Poderia ter sido, naquela época, o deputado federal mais votado da história. Agora, também sabendo que a peemedebista Eliane Sinhasique entre os nomes da oposição lidera todas as pesquisas já divulgadas até o momento, Bocalom insiste em uma candidatura à Prefeitura de Rio Branco, mesmo sabendo que seu nome tem uma rejeição próximo a 40% e que perde até para o emergente deputado federal Alan Rick. Até quando ele vai continuar colaborando com a Frente Popular do Acre, que é quem vem ganhando com essa sua inabilidade e teimosia?

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost