Depois da operação que afastou o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB) e mais cinco secretários. O diretório regional do PMDB presidido pelo deputado federal Flaviano Melo, emitiu um comunicado esclarecendo que é a favor das investigações da Polícia Federal.
De acordo com a documento, o partido pede que sejam feitas todas as investigações necessárias a fim de que a verdade e a justiça prevaleçam, e que todo o processo seja guiado com responsabilidade.
O PMDB também esclarece que aguardará o desfecho das apurações promovidas pela Polícia Federal, mas em respeito a ampla defesa colocou à disposição dos acusados, o departamento jurídico da sigla.
O texto finaliza informando que o partido aguardará o prosseguimento das investigações, antes de adotar novas medidas judiciais ou políticas a respeito do caso.
Confira o documento na íntegra:
COMUNICADO DO PMDB DO ACRE
DIANTE DOS FATOS QUE ENVOLVEM O ATUAL PREFEITO, O EX-PREFEITO E SECRETÁRIOS DO MUNICÍPIO DE BRASILEIA, O PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO, CONFORME OS PRINCÍPIOS QUE ORIENTAM SEU POSICIONAMENTO POLÍTICO E SOCIAL, DE FORMA CLARA E TRANSPARENTE, VEM A PÚBLICO MANIFESTAR TOTAL APOIO PARA QUE SEJAM FEITAS TODAS AS INVESTIGAÇÕES NECESSÁRIAS A FIM DE QUE A VERDADE E A JUSTIÇA PREVALEÇAM.
COM A RESPONSABILIDADE DE REPRESENTAR O MAIOR PARTIDO DO CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO E FIEL A TRADIÇÃO DE LUTA EM NOME DO POVO ACREANO, O PMDB ESTADUAL AGUARDARÁ O DESFECHO DAS APURAÇÕES PROMOVIDAS PELA POLÍCIA FEDERAL.
EM RESPEITO AO DIREITO DE AMPLA DEFESA, COMUNICAMOS QUE O PMDB COLOCOU À DISPOSIÇÃO DOS ACUSADOS O DEPARTAMENTO JURÍDICO DO PARTIDO.
DESSA MANEIRA, AGUARDAREMOS O PROSSEGUIMENTO DAS INVESTIGAÇÕES ANTES DE ADOTAR NOVAS MEDIDAS CABÍVEIS E ADEQUADAS.
PRESIDENTE DO PMDB ACRE