Polícia prende suspeito de matar jovem de 15 anos com tiro no rosto

Sequence 06.Still003

Everaldo de Souza, suspeito de matar adolescente com tiro no rosto /Foto: Reprodução

Investigadores da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam na manhã desta quarta-feira (13) Everaldo Juvenal de Souza, de 26 anos.

Ele é considerado principal suspeito de ter assassinado a adolescente Tácia Neri de Brito, de 15 anos, com um tiro no rosto, crime ocorrido na noite do último sábado, (9) no interior de uma residência localizada na Travessa da Seringueira, na Vila Acre.

De acordo com o delegado responsável pela prisão, Franciso Canidé, em depoimento Everaldo alegou legítima defesa, dizendo que, ao entrar no quarto para se despedir da jovem, foi surpreendido por ela, que estava armada. Na luta corporal, ele disse ter conseguido tomar a arma e efetuado o disparo.

Para o delegado, a versão não convenceu e irá representar pela permanência de sua prisão ao Poder Judiciário. Ele aguarda agora o resultado da perícia e ainda deverá ouvir outras testemunhas para poder finalizar o inquérito.

Outro procedimento será instaurado em desfavor da dona na residência, por permitir que menores consumissem bebidas alcoólicas no local.

Entenda o caso

Tácia de Britto foi assassinada com um tiro no olho no último sábado (9) e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o coletado pela polícia, a jovem e o suspeito consumiam bebidas alcoólicas com outros menores na residência desde a sexta-feira (8).

No dia do crime, eram por volta das 10h30 quando ela teria entrado para o quarto e foi seguida por Everaldo.

As testemunhas só relatam ter ouvido um disparo minutos depois, e Everaldo correndo rumo a um matagal.

PUBLICIDADE