Pré-candidato defende maior rigor nas investigações contra homofobia

Jaidesson Peres, pré-candidato a vereador pelo PCdoB /Foto: Reprodução

Jaidesson Peres, pré-candidato a vereador pelo PCdoB /Foto: Reprodução

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Orgulho Gay, o pré-candidato a vereador pelo PCdoB Jaidesson Peres cobrou das autoridades acreanas mais rigor nas investigações dos crimes cometidos ultimamente contra travestis e gays.

Jaidesson demonstra preocupação com o número de membros da comunidade LGBTT agredidos, torturados e assassinados. Segundo ele, o ano de 2016 está assustando por registrar altos índices de violência contra estas pessoas. Só em maio foram quatro homossexuais mortos no Acre.

Para Jaidesson, faltam ações do poder público para prevenir esses tipos de atos de intolerância e crimes, iniciativas que sensibilizem as pessoas a viver em uma sociedade que respeite a diversidade humana.

O jovem, que participou recentemente de um culto ecumênico realizado por religiosos progressistas contra a homofobia, lamenta que ano passado a Câmara de Vereadores de Rio Branco tenha rejeitado diretrizes para que o Plano Municipal de Educação trabalhasse nas escolas a igualdade, a identidade de gênero, sexualidade e orientação sexual.

“Enquanto o mundo caminha para construir uma educação inclusiva e uma sociedade respeitosa, infelizmente os vereadores de Rio Branco, influenciados pelo fundamentalismo religioso e sem conhecimento do assunto, preferem vetar iniciativas que buscam acabar com o preconceito desde cedo”, declarou Jaidesson.

PUBLICIDADE