24 de abril de 2024

Prefeitura de Sena e MP realizam projeto ‘Quem ama educa’ reunindo 60 pais

_KFF8520Através de uma parceria sacramentada entre o Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Prefeitura, foi implantado em Sena Madureira o projeto “Quem ama, educa!”, com a meta de capacitar os pais para lidarem com a educação de seus filhos. Neste ano, o projeto atingiu sua segunda edição, abrangendo moradores dos mais diversos bairros do município.

Na manhã de quarta-feira (20), um grande evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso para celebrar o encerramento desta segunda edição. Além dos pais participantes, também estiveram presentes a promotora de justiça de Sena Madureira, Patrícia Paula dos Santos, a coordenadora do CRAS, Lígia Pessoa – representando a Prefeitura, psicólogo Daniel Faustino, dentre outros convidados.

_KFF8467

Na ocasião, foi feita a entrega de certificados para os concludentes do projeto. “Considero de grande importância essa iniciativa porque obtivemos vários conhecimentos que servirão para o nosso dia-a-dia. Com certeza vai melhorar a convivência em nossa casa”, comentou a senhora Maria Celestino da Silva, residente no Bairro Cristo Libertador.

Os pais ou responsáveis participaram de seis encontros, cada um com duração de uma hora e meia. Eles foram treinados a identificar situações que coloquem a educação familiar em risco e aprenderam técnicas para lidar com problemas diversos que possam levar seus filhos para o mau caminho. “Quando o Ministério Público propõs a realização do projeto, a administração municipal acatou a ideia e se colocou como parceira. Estamos plantando uma semente em meio a essas famílias que futuramente poderão resultar em bons frutos”, destacou Lígia Pessoa, coordenadora do CRAS.

Na manhã de ontem, 60 pais receberam certificação de conclusão do treinamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost