Prefeitura de Sena inicia pavimentação asfáltica da rua Walter Ilton Maia

Com a meta de tirar de vez os moradores do isolamento, a Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta segunda-feira (11), a pavimentação asfáltica da Rua Walter Ilton Maia, localizada no Bairro Cristo Libertador. Incluída no pacote de obras que foi lançado no ano passado, a Rua tem 950 metros de extensão, ligando a Maranhão, na baixada do Cristo Libertador à Avenida Brasil. O trecho asfaltado dá acesso à unidade básica de saúde da família Edson Sales, igrejas evangélicas, dentre outros locais.

Somente no trabalho de base e sub-base (preparação do solo para receber o asfalto), a equipe da Prefeitura gastou em torno de 40 dias, trabalhando inclusive no período da noite. “O momento é de muita satisfação para todos nós em ver o asfaltamento dessa Rua acontecendo. Por determinação da administração municipal, estivemos empenhados dia e noite e graças a Deus os moradores passarão a ter uma melhor trafegabilidade nesse local”, enfatizou o secretário de obras, Célio Teixeira.

Ele também frisou a importância da Prefeitura ter ficado adimplente, podendo conveniar com o Governo Federal. “Das poucas cidades do Acre que não se encontram inadimplentes, Sena Madureira é uma delas. Isso se deve ao grande esforço empreendido pela administração atual. Com isso, a cidade pode receber recursos do Governo Federal e executar as obras de interesse da população”, relatou.

O aposentado Francisco de Assis Belo de Oliveira, 84 anos de idade, reside há 3 três anos na Rua Walter Ilton Maia. Ele comemorou o trabalho de asfaltamento realizado pela Prefeitura. “Aqui, enfrentamos muitas dificuldades principalmente no inverno. Pra sair de casa era precisar colocar o pé na sacola, mas graças a Deus o trabalho foi realizado e hoje o asfalto está sendo feito em nossa Rua. Vai ficar bem melhor pra gente ir pra igreja, pro trabalho, enfim. É um sonho de todos nós moradores”, comentou.

O trecho asfaltado dá acesso à unidade básica de saúde da família/Foto: ContilNet

O trecho asfaltado dá acesso à unidade básica de saúde da família/Foto: ContilNet

Sebastião Celestino de Souza, vulgo ‘Sabá’, também reside no referido Bairro. Segundo ele, fez questão de acompanhar de perto a execução dos trabalhos. “Muita gente não acreditava que a obra fosse concluída, mas estamos vendo a aplicação correta dos recursos e o trabalho de qualidade feito em nosso bairro. Toda a equipe da Prefeitura está de parabéns. Quem ganha, com isso, é a nossa comunidade”, completou.

Ainda nesta semana, o trabalho completo de asfaltamento será concluído na Walter Ilton Maia. O próximo passo será asfaltar um trecho da Avenida Guanabara, sentido Bairro da Vitória.

Com recursos oriundos de emendas parlamentares, a Prefeitura fará também o trabalho de pavimentação na Rua Augusto Vasconcelos, trecho compreendido entre a Avenida Avelino Chaves e às proximidades do Sindissem.

Além disso, neste ano foi lançado outro pacote de obras com recursos que ultrapassam os três milhões de reais visando o asfaltamento em outras Ruas de Sena Madureira.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Sena inicia pavimentação asfáltica da rua Walter Ilton Maia