Presidente do Rio Branco Futebol Clube admite erro, mas garante volta por cima em 2017

Depois de ser humilhado pelo São Raimundo-PA por 6×0, em Santarém, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o presidente do Rio Branco Futebol Clube, Lourival Marques, avaliou todo o desempenho da equipe, que pela primeira vez é o lanterna do grupo e o pior sem chances de se classificar para a fase seguinte.

Segundo Louro, como é conhecido, o trabalho foi feito e todo o planejamento esteve dentro da realidade do clube. O melhor para o Estrelão, segundo o presidente, está na consciência tranquila. Ele admite que houve falhas de gestão, mas garante que a partir de agora vai começar a montar um planejamento já pensando na próxima temporada.

Rio Branco vs Atlético-AC /Foto: Reprodução

Rio Branco vs Atlético-AC /Foto: Reprodução

“Acho que é o momento em que o torcedor tem que criticar, o que é normal. Qualquer torcedor tem que fazer isso, mas tenho a consciência tranquila como diretoria. O que a gente pode fazer para colocar o Rio Branco no campeonato (Estadual) 2016, fizemos. Criamos uma condição para ganhar o primeiro turno e ter agenda para 2017, ter um planejamento melhor”, disse Louro.

E continua o presidente: “este ano, assumimos o clube dia 4 de janeiro e fizemos algumas contratações que não foram de bons resultados. Queremos, como qualquer outro clube com pensamento de futuro, investir na base. Estamos querendo cada vez mais fazer jogadores do Acre. Fomos campeões no Sub-19 e, com isso, pretendemos melhorar as condições ainda mais da base, porque acho que esse dinheiro que gastamos trazendo jogadores de fora é muito arriscado”.

Louro adiantou que vai iniciar um trabalho nas categorias de base, valorizando a prata da casa, e no próximo campeonato estadual está com o pensamento em atletas para o futuro.

Dedego faz um dos gols do Sao Raimundo /Foto: Reporodução

Dedego faz um dos gols do Sao Raimundo /Foto: Reporodução

“Queremos fazer isso já com esses jogadores que estão conosco, tentar aproveitar jogadores do nosso estado para oferecer oportunidades, e quem sabe em um longo prazo consigamos ter novos jogadores vendidos, como tivemos o Doka Madureira [em 2008]. E assim fazer com que o Rio Branco possa ter uma renda. Hoje a renda do clube é baseada nos aluguéis das lojas [Galeria José de Melo]. Todas estão penhoradas para pagamento de dívidas trabalhistas de gestões passadas. Estamos em uma condição financeira totalmente sem fazer qualquer investimento no clube. Queremos fechar esse ano com a última partida no domingo com todo o empenho para que possamos melhorar para 2017”, registrou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Presidente do Rio Branco Futebol Clube admite erro, mas garante volta por cima em 2017