O ex-deputado Marcio Bittar (PSDB) reiterou estar disposto a ser o vice de qualquer chapa da oposição se esta ação servir para unir o grupo em Rio Branco. A declaração foi prestada por ele na manhã desta quarta-feira (20), depois de uma reunião com dirigentes do PSD.
Apesar do esforço de Bittar, o PMDB e o PSDB não mostraram interesse na proposta dele. Mesmo assim, o senador Sérgio Petecão (PSD) disse que escutou avaliações positivas dos dirigentes partidários e da população sobre a possibilidade de Marcio ser candidato a vice-prefeito de Rio Branco.
“Entendo que essa é a melhor forma de unir a oposição. Acredito nisso, mas se não der certo eu não sei mais o que fazer e vamos definir com o partido para onde vamos seguir”, disse o senador.
Marcio afirmou que antes das reuniões ele já estava à disposição se todos entendessem que o nome dele seria capaz de unir a oposição. Mas também revelou que esta será a última tentativa de fazer a oposição ouvir as ruas e atender aquilo que o povo do Acre e de Rio Branco quer.
“Sei dos riscos que corro ao tomar esta decisão, mas aceito. Eu luto e continuo sonhando para que a gente faça aquilo que as pessoas que se desgastam por nossa causa, brigam, lutam e sofrem no dia a dia, são a nossa base e desejam ardentemente nossa união. Entendo estar mais do que na hora da oposição ouvir e atender o pedido da população”, finalizou Bittar.