A Polícia Civil iniciou na última segunda-feira (11), a segunda fase da “Operação Aquiri”. Essa operação tem como principal objetivo combater a criminalidade em todo Estado.
A ação é uma das maiores já realizadas no quesito cumprimento de mandados no estado. Ao todo, foram cumpridos 92 mandados de prisão, 79 mandados de busca e apreensão e 25 pessoas flagranteadas, com total de 134 pessoas presas em Rio Branco e em cidades do interior.
A primeira fase da “Operação Aquiri” foi realizada em outubro de 2014 tendo resultado o cumprimento de 266 medidas judiciais e 157 prisões.
A ação conta com a participação direta de mais de 120 agentes, 25 delegados e 16 escrivães de polícia que, juntos, dão cumprimento a 206 mandados judiciais contra pessoas em conflito com a lei que agiam na prática de roubo, tráfico, associação para o tráfico, estupro e homicídios no Acre.
A operação está sendo realizada nos 22 municípios do Acre compreendendo as regiões do Alto e Baixo Acre, Purus, Envira, Juruá, Bujari e Porto Acre e Capital. As investigações da tiveram inicio há dois meses e é uma resposta da Polícia Civil contra a criminalidade.