22 de abril de 2024

Seleção Brasileira chega a Goiânia para último amistoso preparatório antes das Olimpíadas

A seleção brasileira olímpica está hospedada em Goiânia, palco do amistoso de sábado contra o Japão. Com cerca de 40 torcedores aguardando, a delegação chegou ao hotel no início da madrugada de quinta-feira, após voo fretado do Rio de Janeiro. Será a segunda etapa da preparação para a Olimpíada, que terá início no dia 4 de agosto, em Brasília, diante da África do Sul.

Ao chegarem, os jogadores se encontraram com o último elemento que faltava: o meia Renato Augusto finalmente se apresentou, liberado pelo Beijing Guoan depois de serem eliminados da Copa da China. Candidatíssimo a ser titular, já que é um dos três mais velhos convocados por Rogério Micale, ao lado de Neymar e Fernando Prass, ele fará seu primeiro treino nesta quinta, às 16h, no Serra Dourada, estádio do jogo.

onibus

Ônibus da seleção brasileira olímpica chega ao hotel em Goiânia /Foto: Alexandre Lozetti/GloboEsporte.com

A tendência é que Renato Augusto não comece jogando diante do Japão. O meio-campo da seleção olímpica foi formado, na maior parte do tempo, por Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson, que é quem mais corre risco de ser substituído.

Desfalque certo no amistoso será o goleiro Fernando Prass, que machucou o cotovelo direito no treino de segunda-feira. O exame não apontou lesão, mas ele será preservado e segue em tratamento. O titular será Uilson, do Atlético-MG, e o também palmeirense Daniel Fuzato, da equipe sub-20, cedido para colaborar nos treinos, ficará no banco de reservas.

O Brasil fica em Goiânia até domingo, quando viaja à noite para Brasília, palco dos dois primeiros jogos da Olimpíada – contra África do Sul e Iraque.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost