19 de abril de 2024

Sibá finalmente é nomeado para assumir a Sedens; secretária responde até sua chegada

IDSibá-MachadoO governador do Estado, Tião Viana, finalmente assinou o ato de nomeação do deputado federal Sibá Machado (PT) para ocupar uma secretária e acomodar o quadro político do Estado. Machado foi nomeado para a Secretário de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).

Apesar de nomeado, tudo indica que Machado não virá tão cedo para o Estado, pois o mesmo decreto também designou a Secretária Adjunta da Sedens para responder pela titularidade do cargo de Secretário de Estado até a entrada em exercício do titular.

O decreto nº 5.127, contendo as nomeações de Machado para a dirigir a Sedens e autorizando a secretaria adjunta a conduzir os trabalhos na ausência daquele foi publicado hoje (20) no Diário Oficial do Estado.

Com a nomeação o ex-deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB) assume a vaga na Câmara Federal, acalmando assim a ala comunista albergada no governo do Estado. O PCdoB perdeu a indicação do vice-prefeito na chapa do PT em Rio Branco e precisava de um lenitivo, o que ocorreu com Diniz assumindo a vaga de deputado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost