Sinteac se reúne com representantes do governo para tratar questões do pagamento da VDP

Presidente do Sinteac, Rosana Nascimento

Presidente do Sinteac, Rosana Nascimento

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) com os representantes do Governo do Estado para tratar de questões relacionadas ao não pagamento do prêmio de Valorização pelo Desempenho Profissional (VDP). Além disso, estava na pauta a situação das escolas Dom Júlio Matttioli, em Sena Madureira, e Professor Almada Brito, em Rio Branco.

A reunião ocorreu na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), participaram a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, e o novo diretor de gestão da SEE, Justino Queiroz.

Inicialmente, Rosana solicitou a Justino que ele revisasse a questão da escola Dom Júlio Matttioli, de Sena Madureira, pois o estabelecimento não alcançou a meta no Índice de Desenvolvimento da Educação do Acre (Idea). A meta era de 80%, mas a instituição atingiu 79,90%, ou seja, pela falta de apenas 0,10% a escola não se qualificou para receber o prêmio de Valorização pelo Desempenho Profissional (VDP).

Na pauta também se debateu a questão da escola Professor Almada Brito, que não recebeu o VDP apenas por não ter prestado contas. O argumento é que essa falha ocorreu por conta do falecimento da diretora, provocando muitos problemas na prestação de contas. Mesmo com essa situação, a escola atingiu o Índice de Desenvolvimento da Educação do Acre (Idea).

Segundo a presidente do Sinteac, professora Rosana Nascimento, ainda existem outras escolas onde problemas mínimos ocasionaram o não pagamento da gratificação. Por conta disso, essas seriam questões fáceis de serem contornadas, mas que não deixam de exigir uma atenção específica do sindicato.

“Precisamos garantir a todos os servidores que têm direito à gratificação o recebimento dela”, comentou a professora Rosana antes de se deslocar para a reunião na Secretaria de Estado de Educação.

 

PUBLICIDADE