Fortalecendo a sucessão
Depois que o ex-deputado federal Ilderley Cordeiro (PMDB) apareceu na pesquisa do Instituto Delta a frente do seu principal adversário, o também ex-deputado Henrique Afonso (PSDB), o lançamento de sua pré-candidatura nessa última sexta-feira (8) ficou mais ‘pomposa’. A festa dos partidos que integram a maior coligação já feita no Acre liderada pelo PMDB, com a participação de 16 agremiações, chamou a atenção da população e principalmente da classe política.
Ele é bom
Registre e divulgue
Para contrapor a pesquisa Delta, que mostra Ilderley na frente do pré-candidato do seu partido em Cruzeiro do Sul, o deputado federal Major Rocha (PSDB) disse que vai mandar fazer uma pesquisa na região com um instituto idôneo, no objetivo de saber os números reais das intenções de votos. Acho correto, deputado. Aproveite para mandar registrar e publique nos meios de comunicação também.
Comprometido no assunto
O pré-candidato a prefeito de Rio Branco vereador Raimundo Vaz (PR), que deve contar com o apoio incondicional do PSDB, resolveu discursar sobre projetos relacionados ao meio ambiente. Mas, se falar sobre o transporte coletivo, terá que lembrar a população que votou a favor da isenção das empresas de ônibus, que continuam oferecendo um péssimo serviço ao usuário.
Primeiro meu pirão
A ex-deputada Antônia Lúcia (PR), que comanda siglas como PSC e PRTB, formou uma chapa de médio peso para a disputa de vagas para a Câmara de Vereadores de Rio Branco. Mas deixou muita gente insatisfeita, pois lançou sua filha, Gabriela Câmara (PSC), como uma das pré-candidatas.
Sabatinado no WhatsApp
O deputado Jamyl Asfury, que estava no comando da Secretaria Estadual de Habitação (Sehab) quando estourou o esquema criminoso de vendas de casas populares, passou horas sendo sabatinado em um grupo de WhatsApp neste domingo. O parlamentar respondeu a diversas perguntas relacionadas ao caso, que vem sendo investigado pela polícia. Jamyl jura de pé junto que não tem envolvimento no caso e que saiu da Sehab de mãos limpas.
Ouvindo o povo
A deputada Eliane Sinhasique continua debatendo seu plano de governo municipal com a comunidade. Sua equipe dividiu Rio Branco em regionais e vem discutindo os principais problemas encontrados em cada área. O objetivo é encontrar as melhores soluções indicadas pela própria população. As ações prometem apresentar nos debates da eleição deste ano um projeto que atenda realmente às necessidades da capital. Vamos esperar se isso vai ser efetivado de verdade!
Novos concorrentes
A chance do PSDB se unir ao PMDB em Rio Branco e Cruzeiro do Sul é zero, segundo os dirigentes tucanos. Se confirmado o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), começa a se formar um novo quadro político no Acre, com o desgaste petista, que é natural. Ainda mais se o atual prefeito que está bem avaliado chegar a perder a eleição, o que vai resultar em PMDB e PSDB se colocando um rival do outro nas disputas dos cargos majoritários nesta e nas vindouras eleições.
Pagando pelos pecados
Os vereadores de Rio Branco integrantes da Frente Popular precisam entender que, quando começar a eleição, seus nomes serão lembrado pelos demais nomes que querem suas vagas na Câmara de Vereadores. Os cartazes e panfletos com o nome de quem apoiou a isenção das empresas do transporte coletivo e que votou no aumento da passagem, quando a mesma estava congelada, serão os principais alvos. A coluna teve acesso a um dos modelos que serão usados durante a campanha eleitoral deste ano.
Ele é pesado
Um militante petista de alta patente de forma humorada disse à coluna que o diretor presidente do Depasa, ex-deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), é tão pesado que vem conseguindo acabar até com a água do Rio Acre. O militante, descontraindo o bate-papo, afirmou que o PCdoB foi muito esperto em ceder a vaga de vice do Marcus Alexandre por uma vaga de deputado federal. “Eles estão se fortalecendo para engolir o PSB já na próxima eleição. Edvaldo pelo que tudo indica é candidato a deputado federal”, ressaltou.
Bem avaliado
O pré-candidato a prefeito de Senador Guiomard do PSD, dentista André Maia, luta por uma composição com o PSDB para disputar a eleição. André se encontra bem avaliado nas pesquisas internas de seu partido. Se mantiver esse desempenho, sairá vitorioso mesmo com todos os adversários que se avizinham.
Em outros redutos