20 de abril de 2024

Prédio da Seaprof é reinaugurado em Sena e nova etapa de programa de aquisição de alimentos é lançada

_KFF0418

Na reforma do prédio foram empregados em torno de 220 mil reais /Foto: Assessoria

Localizado na Avenida Brasil, o prédio da Seaprof/Emater foi reinaugurado oficialmente na manhã desta segunda-feira (8), numa cerimônia que contou com a presença do secretário da Seaprof, Lourival Marques, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cirleide Souza, Wanda Motta, representando a Prefeitura de Sena, dentre outros convidados. Na mesma ocasião foi lançado, ainda, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Após passar por uma ampla reforma, o prédio passou a oferecer um melhor ambiente para os funcionários bem como para os produtores rurais que são atendidos pelos funcionários da Seaprof e Emater. “Estamos aqui em Sena Madureira, em nome do governador Tião Viana, para garantir mais esse investimento. Nossos servidores ganham um local mais propício para a execução de seus trabalhos bem como para atender o homem do campo”, destacou Lourival Marques.

Na reforma do prédio foram empregados em torno de 220 mil reais.

_KFF0407

O produtor tem a garantia de que terá para quem vender /Foto: Assessoria

PAA: MAIS DE 40 PRODUTORES CONTEMPLADOS COM O PROGRAMA

Ao longo do evento, o secretário lançou também uma nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), por meio do qual, o governo realiza a compra diretamente do produtor. “Esse programa tem uma iimportância grande porque elimina a figura do atravessador. Por outro lado, o produtor tem a garantia de que terá para quem vender. Além disso, escolas públicas e outras instituições são beneficiadas com esses produtos”, ressaltou o secretário.

Representando a prefeitura de Sena Madureira, a professora Wanda Motta, disse que se trata de um importante programa para o município. “Queremos ressaltar a parceria com o governo do estado e dizer que os nossos alunos também ganham com isso. São vários produtos da agricultura familiar repassados gratuitamente para as escolas e que são inseridos na merenda escolar”, destacou.

_KFF0408

Ao longo do evento, o secretário lançou também uma nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) /Foto: Assessoria

“Esse programa é de fundamental importância para nós produtores. Através dele, a gente produz sabendo para quem vender. Garantimos uma renda a mais para ajudar no sustento das nossas famílias”, comentou o produtor rural Antônio Lira, presidente da Associação de produtores do Pólo Elias Moreira.

Em Sena Madureira, 45 produtores estão cadastrados no PAA. Eles abriram conta bancária e o dinheiro cai direto na conta à medida em que os produtos são entregues. Ao todo, 20 instituições públicas recebem os produtos.

O PAA atende produtores do Ramal do Lauriano, Pólo Elias Moreira e da BR-364, sentido Sena Madureira a Manoel Urbano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost