“A gente pode encontrar ‘chapéu da viagem’, aquela bicha é danada”, diz petista sobre Sinhasique

Envira preta

Se a situação pintada pelo petista para o repórter da ContilNet for como ele disse, o Envira “empreteceu” de vez. Coisa complicada quando o cacique decide e enterra a taba toda com ele. Desta vez, nem precisa de Pedro Biló para acabar com a aldeia.

Rio Vermelho

O Rio Envira, que já foi vermelho desde a cabeceira até a foz, parece que vai mudar de cor nestas eleições. Afinal, as ações do cacique Francimar jogaram o PSB para as braços do PP. O senador Gladson Cameli agradece o empenho e abre um “sorrisão”!

Embolado

Em Tarauacá a coisa está embolada, mas continua pró-vermelho. Vando Torquato está sendo apontado como o maior cabo eleitoral do PT. No entanto, tem um vento soprando na pepeta de Marilete e Chico Batista. Se o vento “pegar de cum força”, pode ganhar altura e virar o jogo.

Vaz caminha

Sem querer e já querendo, não tem como não brincar com a situação: Vaz, caminhas? Sim, ao TRE para registrar a candidatura. Mas se vais passar além da Taprobana, “bão”, aí são outros descobrimentos.

Rede

A Rede de Sustentabilidade no Acre, berço de sua estrela mor, Marina Silva, parece estar deitada no próprio nome. Sem coligação, sem nomes fortes para prefeito ou vereador, pouco vai poder fazer. Dizem que somando tudo não dá uma colher de cinza.

‘Edislândia’

A terra do nunca existe? Se existe deveria se chamar Câmara dos Vereadores. Afinal, o local dos sonhos dos pretensos edis, eufemismo para candidato a vereador, é um gabinete na “Edislândia”, ou terra dos edis. Afinal, quem não gosta de ganhar bem e trabalhar pouco?

Responsabilidade

A sujeira retirada do Rio Acre mostra não ser culpa apenas do governo a situação do nosso principal manancial e fonte de água para mais da metade da população. Nesta quinta-feira, 200 pneus foram retirados do rio somente em Rio Branco. Eles não foram para lá sozinhos.

É de todos nós

Quando descartamos qualquer coisa não biodregadável, a natureza sofre e reage com força. Ou seja, proteger o rio, seja ele o Acre ou qualquer outro, é responsabilidade de todos. Mas que o governo falhou, falhou!

Ciclos

Ainda falando sobre a seca, é de conhecimento geral de todos os moradores da Região Norte de que aqui há uma alternância de períodos, um com cheias e chuvas e outro seco (e com fogo nos roçados). Quem não sabe disso, não merece governar o Acre.

Secando gelo I

Deveria ser criado no Acre um novo cargo para assessorar o governador: Secretário Estadual das Ações de Secagem de Gelo. Ou seja, vai chover, espera desabar o mundo e aí ele sugere a decretação de emergência e calamidade.

Secando gelo II

Assim, quando chegar o período de seca, o “aspone” sugerirá estar tudo seco e a necessidade de decretar calamidade e emergência. Dessa forma, como muitos secretários atuais, vai ajudar a enxugar gelo. Daí o Estado do Acre seguirá sua sina.

sinhasique capa

Eliane Sinhasique, candidata a prefeita de Rio Branco

Noite e dia

O candidata Eliane Sinhasique não se cansa mesmo. Faz visita dia e noite, noite e dia nos bairros de Rio Branco. Os empresários também têm recebido a candidata. Muitos deles garantem que votam e ajudam na campanha, entretanto, dizem que não podem aparecer.

Chapéu da viagem

Liderança petista dizia nesta quinta-feira (11), em um café da cidade, que com Sinhasique o PT pode encontrar o “chapéu da viagem, pois aquela bicha é danada. Temos que nos preparar para surpresas”, disse o vermelho.

Abraçada com Mazinho

A eleição em Sena Madureira está fervendo. São quatro candidatos vendendo seus peixes em cada esquina e cada bairro da cidade. A empresária Charlene Lima, que abraçou a candidatura do peemedebista Mazinho Serafim, estava ontem no Alto Caeté. Na semana passada estava no Alto Iaco.

Deu brilho

Outro que deu brilho à campanha de Mazinho Serafim foi o deputado Gehlen Diniz (PP). Além de ser um dos deputados mais atuantes da Assembleia Legislativa, ele ainda leva o senador Gladson Cameli para o palanque do empresário.

Nilson Areal

Por enquanto, o ex-prefeito Nilson Areal está estudando os lugares onde ele irá pisar nestas eleições. Mistéeeriooo…

Prejuízo

Em Sena Madureira, o que você mais encontra esta época são os famosos “cientistas políticos”. Um deles disse esses dias que a candidata Toinha Vieira não teve lucro ao fazer a aliança com o deputado Nelson Sales. “Acho que muita gente vai deixar de votar nela por conta desse ‘casamento'”.

Pelas beiradas

Enquanto os peixes graúdos estudam o território para começar a batalha, o humilde candidato Carlos Vale (DEM) vai comendo pelas beiradas. Podemos dizer que ele belisca bem.

Cruz pesada

Prefeito Mano Rufino (PSB) já definiu toda sua estratégia de campanha. O professor Marcos Sampaio será o coordenador geral do seu projeto de reeleição. Mano tem uma boa equipe e uma estrutura melhor ainda. Mas terá que carregar uma cruz chamada PT.

Os melhores

Nesta época é grande a disputa por apresentadores de comícios e reuniões políticas. Em Sena, dois candidatos estão bem servidos. Mazinho com Aldejane Pinto e Mano Rufino com Sorriso Show. São dois comunicadores muito competentes.

Cordeiro lobo

Não se enganem com o jornalista Evandro Cordeiro, que de uns tempos para cá tem virado um lobo em busca de votos. É um candidato competitivo porque tem nome, família grande e unida, além disso está trabalhando muito.

Foi clicado

O que o fogoso deputado fazia dentro de um carro com uma bela jovem no estacionamento do Via Verde Shopping? Estava tão entretido que nem viu quando o Juvenal fez a foto.

Balaio de gatos

Mas o balaio de gatos feito pela oposição é um verdadeiro mistério. Afinal, como conseguiram tanta bagunça? Conseguem se unir com o PSB de César Messias, em Feijó, mas não conseguem se unir entre eles mesmos! Vôte!

Passando longe

A novidade da eleição deste ano é que as brigas entre os oposicionistas não afetaram a candidatura de Eliane Sinhasique, que a cada dia ganha mais simpatia do eleitorado. O mérito do crescimento é somente dela, que teve paciência para ter hoje o apoio das lideranças mais expressivas da oposição do Acre.

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost