Abertura do 98º Novenário de Nossa Senhora da Glória reúne adeptos religiosos em Cruzeiro

Com o tema “Mãe da Glória, Plena de Misericórdia”, foi aberto na noite de sexta-feira (5) o 98º Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul. O evento religioso se estende até o próximo dia 15, com a realização da tradicional procissão, reunindo milhares de fiéis.

A cerimônia foi aberta com a celebração de uma missa na catedral Nossa Senhora de Nazaré. Ao final, no pátio da igreja, houve o hasteamento das bandeiras do Acre, de Cruzeiro do Sul e da paróquia de Nossa Senhora da Glória. A participação da Banda de Música do 61º de Infantaria de Selva abrilhantou o evento.

A vice-governadora do Estado, Nazareth Araújo, compareceu ao evento representando o governador Tião Viana e disse que espera que, independentemente do credo religioso, todos possam orar por uma sociedade de paz, e ressaltou que espera que a festividade inspire momentos nas vidas dos presentes guiados pela fé.

Para o bispo Dom Mosé, o novenário representa uma celebração à Maria, mãe de Jesus. “É uma festa muito esperada pelos fiéis da região. São momentos de congraçamento, de rever os amigos, de celebrar a alegria e de agradecimento pela as bênçãos recebidas”, frisou.

IMG_7143-1000x767

Bispo Dom Mosé durante a missa de celebração /Foto: Val Fernandes

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Abertura do 98º Novenário de Nossa Senhora da Glória reúne adeptos religiosos em Cruzeiro