22 de abril de 2024

Acesso de emergência do PS é interditado e equipe médica é reforçada para atender presos

A chegada de mais de 40 presidiários ao Pronto Socorro de Rio Branco na noite desta sexta-feira (19) sobrecarregou a equipe plantonista da unidade.

Um forte aparato policial interditou a entrada lateral de emergência do hospital e médicos que não estavam de serviço no momento foram convocados pela diretoria para ajudar no atendimento aos presos.

WhatsApp Image 2016-08-19 at 22.11.08

Forte aparado policial foi montado para evitar que presidiários sejam resgatados do Pronto Socorro /Foto: Reprodução

Os presidiários que apresentavam ferimentos na cabeça, pernas, tronco e até marcas de tiro, teriam se machucado durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que foram acionados para desmanchar um motim realizado no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC).

Após a intervenção, os presos foram levados para a área do banho de sol, revistas foram realizadas nas celas e os feridos começaram a ser encaminhados para o PS.

WhatsApp Image 2016-08-19 at 22.45.47

Familiares superlotam sala de espera

Os familiares dos presos estão reunidos no salão de espera do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), a procura de respostas sobre a situação dos feridos.

A irmã de um preso falou com a reportagem da ContilNet  e afirmou ter recebido uma ligação de dentro do presídio informando que seu irmão estaria com as duas pernas quebradas e teria recebido tiros.

Ouça a entrevista:

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost