Com cartazes escritos “Justiça”, “Volta Sabrina”, “Queremos Respostas” entre outras frases de manifestação, amigos, familiares e estudantes da FAAO realizam protesto em frente à instituição sobre o desaparecimento da adolescente Sabrina Aciole, de 17 anos. A estudante desapareceu no último dia 8 e até agora a família espera por uma resposta concreta das autoridades da segurança local.
Segundo o tio de Sabrina, Ruberval Aciole, até o momento não se sabe ao certo como a polícia está agindo nas investigações, mas a família está muito esperançosa e acredita que a estudante irá voltar com vida.
“Nossa esperança é que possamos encontrar ela, porque até agora não temos notícias, não sabemos o que aconteceu e a queremos muito poder contar com as autoridades para que venham nos ajudar, porque como família nós estamos sofrendo muito”, desabafou.
Ruberval falou ainda que Sabrina não tinha motivos para ir embora sem avisar ou ter qualquer tipo de conversa com seus pais, pois é uma pessoa tranquila e muito apegada à família.
https://youtu.be/FG3QNt4LXXs
“O que nos deixa surpresos é isso. Porque a Sabrina é uma menina muito boa, muito meiga e de família. Ninguém nunca imaginava que ela iria fazer uma coisa dessas, o que nos leva a pensar que ela pode ter caído na armadilha de alguém, porque ela é muito inocente e deve estar nas mãos de pessoas maldosas”, disse o tio.
Ruberval ressaltou ainda que a relação da adolescente com os pais sempre foi muito boa e que eles eram amáveis com a filha, por isso, ele não acredita que ela não tinha motivos para sair de casa.
De acordo com Margareth Tapeossi, uma das melhores amigas de Sabrina, a família tem notícias de que ela conversava com um homem estrangeiro pela internet, então ele é o principal suspeito pelo desaparecimento da amiga
“A informação que a família tem é que ela conversava com esse rapaz, que se mostrava amigo e dizia que iria ajudá-la, pois ela não precisava passar por problemas e que iria dar condições para que ela tivesse uma vida melhor. Então a gente acredita que ela realmente tenha se deixado levar por isso, mas quando viu que não era nada do que imaginava, não está conseguindo mais voltar, porque 10 dias já é muito tempo sem ela dar qualquer tipo de notícia. Ela foi aliciada, porque aliciar é também seduzir, convencer alguém a fazer algo. Achamos que foi isso que aconteceu com a Sabrina”, disse a amiga.
Ao ser questionada pela reportagem sobre quais tipos de problemas Sabrina passava, para que esse suposto amigo virtual oferecesse uma vida melhor, Margareth afirmou que seriam problemas normais que toda adolescente tem.
“Todos os adolescentes passam por problemas, é uma fase difícil, uma fase que eles acham que sabem de tudo e com ela não foi diferente. Ela tem seus problemas pessoais, seus conflitos e esse rapaz se aproveitou disso, dessa fragilidade dela, para se aproximar, fazer amizade e seduzi-la a fazer algo diferente”.