Após a morte do policial militar Alexandro dos Santos durante uma abordagem de rotina, o áudio de um suposto membro de facção criminosa, no qual o autor comemorava a morte do PM e parabenizava o suposto autor do disparo, acabou viralizando por meio dos grupos de ‘WhatsApp’ e chocando a sociedade acreana com a crueldade e desvalorização da vida de um oficial.
O trecho gravado possui frases como: “Tem que matar mesmo, deveria ter matado dois. Esse aí, eu faço é questão de mandar levar maconha, água gelada e tudo mais para ele lá dentro”.
Ouça abaixo o áudio de suposto criminoso na íntegra:
No entanto, na noite desta quarta-feira (17) um segundo áudio começou a ser compartilhado nos grupos do aplicativo de conversa. Nessa nova versão, um homem identificado como Ericles Pimentel assume a autoria do áudio e afirma que no momento em que gravou estava “ilúcido” e não fazia a menor noção das proporções que as declarações tomariam. Ele pede desculpas a todas as corporações e a sociedade acreana.
Em trechos da gravação, Ericles afirma que: “Confesso que falei besteira em relação à morte do PM, não estava consciente no momento. Estão achando que faço parte de uma facção criminosa, Comando Vermelho, sendo que não tenho relação alguma com isso. Sou estudante, nunca tive relação ao mundo do crime”.
Ouça o novo áudio do suposto criminoso pedindo desculpas:
