20 de abril de 2024

Após noite sem atentados secretário de segurança afirma: “Não vamos baixar a guarda”

Novos dados da operação força-tarefa realizada pelo sistema Integrado de Segurança Pública Estadual com apoio da Polícia Rodoviária Federal foram apresentados à imprensa na manhã desta sexta-feira (19).

De acordo com as informações, a noite de quinta-feira (18) transcorreu com um número menor de ocorrências. Ao todo, 14 pessoas foram presas em Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard e Rio Branco.

Na capital, três dos suspeitos de participar do vídeo ameaçando atear fogo por vários pontos da cidade em represália à morte de um membro de facção criminosa, foram presos.

IMG_0568

De acordo com o secretário, a operação não tem data para acabar e continuará por todo o fim de semana/Foto: ContilNet

O Secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, destacou que durante a madrugada não houve nenhuma ocorrência de incêndio consumada. “Não tivemos incêndio em nenhum local deste Estado, tivemos quatro situações especificas: tentativa de incêndio em uma casa abandonada no Ramal do Panorama, tentativa de incêndio à casa de um policial e o disparo com arma de fogo contra o carro de outro policial. No interior, houve uma tentativa de incêndio a uma ponte em Feijó que foi logo controlado sem maiores danos. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para atender nenhuma ocorrência”.

IMG_0542

“Iremos continuar da mesma forma”, declarou Emylson/Foto: ContilNet

Em decorrência dos atentados contra ônibus pertencentes ao Estado, uma atenção especial foi dada a esses veículos: “A orientação dada às secretarias foi de levar os veículos para os batalhões da polícia ou para os pátios de órgãos como Detran e Corpo de Bombeiros ou delegacias, locais onde tínhamos as forças do Estado em alerta”, afirmou Farias.

Ainda de acordo com o Secretário Estadual de Segurança Pública, a força-tarefa envolvendo as Polícias Civil, Militar e Federal, além do Corpo de Bombeiros, Detran, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), com reforço do Exército Brasileiro, a operação não tem data para acabar e continuará por todo o fim de semana com o mesmo efetivo de 373 combatentes.

“Nós vamos continuar da mesma forma, a guarda não vai baixar”, declarou Emylson Farias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost