Arraial como antigamente no Alto Santo começa nesta sexta-feira

A comunidade do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal Alto Santo (CICLU – Alto Santo), centro onde se originou a Doutrina do Daime, dirigido atualmente pela esposa do Mestre Irineu, carinhosamente chamada de madrinha Peregrina, vai realizar na próxima sexta e sábado, no Alto Santo, duas noites de arraial como antigamente.

A festa é beneficente. Os recursos arrecadados servirão para custear a reforma da Casa do Senhor Leôncio Gomes, presidente universal da Doutrina, residência que fica ao lado do monumento elevado em memória ao fundador da instituição conhecida internacionalmente. Após a reforma, a Casa será transformada em um mais um museu que contará a história do Daime no Acre.

Desde a última segunda-feira que os irmãos fazem mutirão nos preparativos finais para festa. Tudo organizado com muito carinho e com a participação direta de madrinha Peregrina. O arraial será nos limites de sua casa ao lado do Memorial Alto Santo.

Uma das atrações mais esperadas, além dos bingos é a apresentação de uma Quadrilha formada por membros da sede de madrinha Peregrina. A dança promete ser animada pelos Muriçocas da Vila.

A realização de arraiais é uma tradição antiga da comunidade que através dessa modalidade consegue recursos para ajudar na manutenção da Doutrina fundada no início da década de 30 pelo Mestre Irineu.

PUBLICIDADE