20 de abril de 2024

Ativistas expressam apoio a candidaturas de Marcus Alexandre e Socorro Neri

Políticas Afirmativas foi o tema central do encontro que reuniu ativistas que atuam em defesa da diversidade, da igualdade étnico racial, dos direitos da mulher, juventude e direitos humanos para declarar apoio a candidatura de Marcus Alexandre e Socorro Neri.

Entre os ativistas, a representante do Movimento LGBT, Sandrinha, e os representantes do Cernegro, José Arimatéia, do Instituto Ecumênico do Acre, Manoel Pacífico, e da Federação da Religiões de Matrizes Africanas, Pai Célio.

IMG_8372

Emocionado, Pai Célio ressaltou a importância de se combater o preconceito e agradeceu o carinho, a atenção de Marcus Alexandre para com as minorias. “Quando precisamos o senhor esteve ao nosso lado. Hoje nós estamos com o senhor”, declarou. Palavras endossadas também na fala do representante do Instituto Ecumênico Manoel Pacífico. “Estamos diante de um gestor que trata a todos com igualdade, sem distinção de credo, cor, raça ou orientação sexual”.disse Pacífico.

Marcus Alexandre agradeceu às manifestações de apoio e destacou avanços nas políticas afirmativas. Um trabalho que começou com a criação do Fórum Étnico Racial, Secretaria de Direitos Humanos, como um grande arcabouço que dá suporte às ações de Igualdade Racial, defesa dos direitos da juventude e da mulher.

O prefeito participou também do lançamento da candidatura de Gilson Albuquerque a vereador. O evento aconteceu no bairro Preventório e reuniu lideranças comunitárias das diversas regionais da cidade e contou com a presença do presidente municipal do PROS, Eluzimar Alencar e do deputado federal, Léo de Brito.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost