Atlético-AC precisa quebrar escrita para futebol acreano voltar à Série C

A última vez que o futebol acreano participou de uma edição da Série C do Campeonato Brasileiro foi em 2013, com o Rio Branco. A um passo de chegar à Terceirona, o Atlético-AC terá que quebrar uma escrita para que o Acre volte a ter um representante na divisão superior: a sina do “quase”, que já atingiu Rio Branco e Plácido de Castro em edições anteriores da Série D.

Em 2013, o Plácido chegou perto de alcançar o acesso. Campeão acreano naquela temporada, o Tigre do Abunã avançou como vice-líder para a segunda fase, com quatro vitórias, três derrotas e um empate. No mata-mata, passou pelo Gurupi-TO e decidiu uma vaga na Série C com o Salgueiro-PE. Diante do time pernambucano, um empate e uma derrota tiraram o sonho do time da fronteira. Quase.

No ano seguinte, em sua primeira participação na quarta divisão, logo após ser rebaixado, o Rio Branco empolgou. Na fase de classificação, avançou como primeiro lugar, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. No mata-mata, dois empates em 1 a 1 com o Anapolina-GO. Nos pênaltis, valendo uma vaga na terceira fase, o Estrelão perdeu por 13 a 12, em casa. Quase.

Na temporada passada, mais uma vez o Rio Branco. O time alvirrubro se classificou para a segunda fase como vice-líder, com quatro vitórias, três empates e uma derrota. A equipe caiu, novamente, na fase eliminatória. Desta vez, com duas derrotas para o Ypiranga-RS (1 a 0 e 3 a 0). Quase, de novo.

Essa é a segunda vez que o Atlético-AC disputa a Série D. A primeira foi em 2014, quando o Galo ficou ainda na fase de classificação. O time somou 14 pontos em 10 jogos (quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates).

Atlético-AC e Moto Club empataram em 2 a 2 no jogo de ida das quartas de final da Série D. O confronto de volta será no domingo (4), às 19h (de Brasília), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco. A situação ficou assim: um novo empate em 2 a 2 leva a disputa para os pênaltis. Para avançar, o Atlético pode empatar (0 a 0 ou 1 a 1) ou vencer por qualquer placar. Qualquer vitória ou empate por três gols ou mais (3 a 3, 4 a 4 etc) classifica o Moto Club.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost