19 de abril de 2024

Bandidos assaltam mercado em Brasileia e são presos após cerco policial

Parte do dinheiro foi recuperado e a arma utilizada pela dupla, um revolver calibre 32/Foto: Reprodução.

Parte do dinheiro foi recuperado e a arma utilizada pela dupla, um revolver calibre 32/Foto: Reprodução.

O fato aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (26), no município de Brasileia, quando o proprietário, juntamente com funcionários, foram surpreendidos por dois jovens que entraram no mercantil anunciando um assalto, enquanto um apontava uma arma para todos.

No mesmo tempo, outro se dirigia para os caixas abrindo as gavetas e pegando o dinheiro. O tempo que levaram para levar parte do dinheiro durou menos de um minuto, mas, tempo suficiente para deixar todos assustados.

Antes de entrar no mercado, a dupla abordou outras pessoas e teriam roubado cerca de três celulares. Não se sabe ainda quanto em dinheiro foram levados dos caixas, o valor está sendo apurado pelo proprietário.

Os dois assaltantes empreenderam fuga a pé pela Avenida Rui Lino rumo ao cemitério, mas resolveram abordar um cidadão para lhe tomar sua moto. Neste tempo, as autoridades foram avisadas pelo 190 (Emergência) e um cerco foi feito no Parque Centenário.

Antes, uma policial percebeu a ação dos dois suspeitos e tentou impedir a fuga, foi quando o seu carro foi atingido por um tiro num dos faróis. Dentro do Parque, segundo foi informado, alguns disparos teriam sido efetuado entre os policiais militares e os bandidos.

Vendo que não teriam como fugir, se entregaram aos policiais. A dupla foi identificada como Diemersson Silva dos Santos, de 18 anos, este teria sido liberado da Pousada do Menor a cerca de três meses, e seu comparsa, Augusto Moraes de Souza, de 21 anos, natural de Plácido de Castro.

Os dois foram detidos e conduzidos à delegacia de Brasiléia, onde seriam ouvidos pelo delegado/Foto: Reprodução.

Os dois foram detidos e conduzidos à delegacia de Brasileia, onde serão ouvidos pelo delegado/Foto: Reprodução.

Osdois foram detidos e conduzidos à delegacia de Brasileia, onde foram ouvidos pelo delegado. Parte do dinheiro foi recuperado e a arma utilizada pela dupla, um revolver calibre 32. Foi verificado que a dupla tem um extensa ficha criminal, desde quando eram menores de idade, se envolvendo em diversos crimes.

Os dois serão conduzidos ao presídio estadual nas próximas horas quando concluírem o inquérito policial.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost