Colunista questiona cor da campanha de Marcus Alexandre: “Por qual laranja você se identifica?”

Campanha tem início nas redes sociais

Os candidatos à Prefeitura de Rio Branco deram largada às suas candidaturas. Os aspirantes a vereador também começaram a divulgar seus materiais de propaganda. Começaram pelas redes sociais. Afinal, será um alternativa importante para chegar a lugares em que às vezes a estrutura de campanha não permite.

As identidades de cada candidatura

A deputada estadual e candidata a prefeita, Eliane Sinhasique (PMDB), veio diferente e com muitas mulheres à frente de sua campanha. O vereador e candidato a prefeito, Raimundo Vaz (PR), assumiu também o azul com cores de divulgação de seu material de propaganda. Marcus Alexandre mudou de cor e aboliu o vermelho Petista. Só não conseguiu se desfazer do número do PT.

laranja

Ficou com vergonha

O prefeito candidato à reeleição, Marcus Alexandre (PT), mudou de cor. Ficou com vergonha do vermelho Petista e adotou o laranja claro, aquele da laranjinha bem ‘madurinha quase estragada’. O eleitor se surpreendeu, postagens nas redes sociais fazem comédia e elogiam a mudança do atual prefeito.

Selecionando o palanque

Marcus Alexandre fez o seu primeiro comício, mas sem a presença do governador Tião Viana (PT) deixou claro como quer conduzir a campanha sem os figurões carimbados e a estrela vermelha do PT no seu palanque.

photoPor qual laranja você se identifica?

Popularmente, “O laranja” é usado quando se tenta camuflar o verdadeiro responsável por algum tipo de esquema ilícito. Ou é aquele sujeito que idealiza um projeto, organiza a ação e coloca uma pessoa para executa-la em seu lugar. Resta saber quais das laranjas você se identifica.

Ajudando os amigos

A coluna teve informações seguras de que tem vereador da oposição que não sai da casa de uma liderança forte da Frente Popular. O apoio existe, enquanto vereadores da Frente reclamam da falta de apoio.

Reclama mais não larga

Alguns vereadores da Frente Popular estão reclamando de privilégios que os candidatos dos maiores partidos da coligação estão tendo com relação à impressão de material de propaganda. “Os nanicos sempre chorando e achando ruim, mas não largam osso”.

As facções tomaram de conta

Que falta faz a mesma atuação do MPAC, MPF, Polícias Civil e Polícia Federal quando desarticulam o crime organizado no Acre. Deveriam empregar todo aquele aparato e acabar com as facções que existem e a cada dia escravizam os jovens acreanos.

Situação se agravando

Um jurista bem esclarecido disse à coluna, mas pediu para resguardar seu nome, que hoje a situação ficou fora de controle e a atual equipe de segurança não tem estratégias para enfrentar o crime pela falta de estrutura, pois essa não é priorizado pelo governo.

Esperando o Catalã

Em senador Guiomard, cidade mais conhecida como Quinari, a campanha será na base da visita aos bairros. Aqueles bairros deixados de lado pela atual gestão serão um dos que mais vão esperar o candidato apoiado pelo atual prefeito, James Gomes (PP).

PROFESSORA BRANCABranca terá que explicar

A professora Branca, que é vice-prefeita e candidata à prefeitura do Quinari, também terá que explicar a sua conversa com o governador Tião Viana (PT) no segundo turno da eleição de 2014. Afinal, contra fotos não há argumentos. Outra, Branca é vice de James e prega o novo, mas nunca foi contundente em suas críticas à atual gestão que faz parte.

André precisa passar confiança

O jovem dentista, André Maia (PSD), terá que andar muito visitando as famílias no Quinari. Mesmo estando à frente nas pesquisas internas, terá que explicar sua saída da Frente Popular e apresentar um plano de governo municipal que passe confiança à população. Na vida pessoal, Maia é um profissional de sucesso. Precisa passar essa confiança às pessoas do município.

Demorou demais para sair

A vereadora de Rio Branco, professora Rose Costa, perdeu a oportunidade de sair do PT na hora certa. Recebeu inúmeros convites de lideranças da oposição. Acabou ficando com receio de revelar o que aconteceu na campanha de 2014 e sofrer retaliações pelos seus posicionamentos frente à direção do seu partido, resolver desistir. Agora é tarde! Vai ficar só olhando o jogo ser jogado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Colunista questiona cor da campanha de Marcus Alexandre: “Por qual laranja você se identifica?”