25 de abril de 2024

Confira aqui o que falaram os políticos acreanos sobre o impeachment de Dilma Rousseff

Os políticos acreanos se manifestaram a respeito do resultado do processo de impeachment de Dilma Rousseff, que foi concluído nesta quarta-feira (31) com seu afastamento.

Por meio de sua página no Facebook, o governador Tião Viana se limitou a agradecer o apoio recebido enquanto Dilma esteve à frente do Governo Federal nos últimos 6 anos:

“Presidenta Dilma Rousseff, todo o meu respeito e gratidão à sua integridade como chefe de Estado, sua dedicação, seu trabalho, sua vida como mulher e mãe. Estamos juntos no sol e na chuva…”

Dilma-Rousseff-2015-getty

Por 61 a 20, Dilma Rousseff teve seu mandato de presidente da República cassado /Foto: Reprodução

O Senador Sérgio Petecão (PSD), em vídeo gravado logo após o término da votação, afirma ter votado a favor do impeachment em nome do povo acreano:

“Acabamos de votar o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Eu tinha assumido um compromisso com o povo do Acre e com o povo brasileiro. Volto para minha casa com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de que mais uma vez ajudei o meu estado e o meu País.”

Em nota, o senador Jorge Viana (PT) declarou que o impeachment é uma página triste na história do Senado:

“É lamentável que, na jovem democracia brasileira, dos quatro presidentes eleitos, dois tenham sido cassados. Isso mostra, no mínimo, a fragilidade da nossa democracia. Fizemos a defesa da democracia e lutamos por Justiça. ‘Me empenhei’ e estou certo de que fiz a boa luta para ficar do lado certo da história, honrando o juramento constitucional feito quando assumi o mandato no Senado Federal, dado pelo povo do Acre.”

Dilma2

Dilma poderá manter seus direitos políticos /Foto: Reprodução

Além disso, o senador disse que o impeachment não é solução e mantém o Brasil e povo divididos. “Sei que, como Senador acreano e Vice-Presidente do Senado, tenho a obrigação de ajudar na solução da crise econômica que atinge nosso povo e da crise política que afeta nossa democracia”, Continuou”.

O deputado federal Major Rocha (PSDB) declarou em pronunciamento na Câmara dos Deputados, que hoje (31) é uma virada de página na história do Brasil com a saída do PT do poder:

“Um governo que entrará para a história como o governo mais corrupto que o Brasil já viu (…) Amanhã, dia 1º de setembro, nós teremos efetivado o novo governo, o governo que vai reconstruir aquilo que o PT destruiu durante 13 anos.”

No parlamento, o Senador Gladson Cameli (PP) defendeu o impeachment e reforçou a importância das instituições democráticas:

“Todos aqui sabem a minha opinião. Desde o início, fui favorável ao impeachment da presidente da República (…) Vivenciamos um momento crucial da história política brasileira, trata-se, na verdade, de um verdadeiro rito de passagem político, jurídico e social, em que nossa democracia deve provar, de uma vez por todas, sua força e maturidade.”

Presidente Michel Temer durante discurso de posse /Foto: G1

Presidente Michel Temer durante discurso de posse /Foto: G1

O Presidente Michel Temer tomou posse às 14 horas (no horário local), logo após participou de uma reunião com os ministros. Na noite desta quarta-feira, Temer viaja para a China, onde participará do encontro do G20, que reúne países com as maiores economias do mundo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost