24 de abril de 2024

Criança chora ao ver escola incendiada em CZS; “Mãe, quando vai ter aula?”

Na tarde de quinta-feira (18), a escola Maria de Nazaré Lima foi destruída por um suposto incêndio acidental. As chamas, que por sorte não deixaram vítimas, acabaram deixando crianças de comunidades do Juruá carentes de um local para estudar e aprender.

Neste sábado (20), pela manhã, uma mãe e uma criança retornaram até o local do incêndio para ver o que havia restado da escola. Ao chegar ao local, a criança se aproximou e viu que nada restava, então com os olhos cheios de lágrimas perguntou: “Mãe, quando vai ter aula?”

criança-escola-incendiada

Garoto de aparentemente 5 anos se aproximou das grades da antiga escola muito triste pelo incêndio /Foto: Arquivo pessoal

A mãe acabou não se contendo e muito emocionada demonstrou grande preocupação com o destino que os alunos da escola terão a partir de agora.

O secretário de Educação do município, Ivo Galvão, afirmou que o ano letivo não será prejudicado e que alternativas já estão sendo discutidas com o Executivo municipal. Aluguéis de espaços privados não estão descartados.

“Já temos alguns prováveis espaços que são confortáveis e possíveis de acomodar a todos”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost