O caso aconteceu na zona rural do município de Rodrigues Alves, quando José Heleno Pinheiro, de 35 anos, foi atingido por 10 facadas desferidas pelo ex-companheiro de sua namorada.
De acordo com policiais daquele município, o agressor não se conforma com a separação e não aceita a mulher com nem um outro namorado. Já tendo ameaçado sua ex-companheira várias vezes.
A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital do Juruá, na cidade vizinha Cruzeiro do Sul.
O médico ortopedista, Daniel Oliveira, que atendeu a vítima, diz que ele está fora de perigo e considera um milagre o homem estar vivo, pois teve muitos cortes profundos e alguns dedos amputados. O quadro do paciente é estável e sem risco de vida.
“Ele vai passar por uma nova cirurgia para refazer as partes dos tendões. Ele sofreu múltiplas lesões: na cervical, duas nos braços, duas nas mãos, teve amputado dois dedos da mão direta, múltiplas lesões tendinosas e uma lesão torácica. Esse rapaz está fora de perigo, mas escapou da morte, pois, sofreu muitos cortes e perdeu muito sangue”, relata.
A Polícia Civil investiga o caso, o delegado Lindomar Ventura, que está à frente das investigações, diz que o autor do crime é um professor que dá aulas na zona rural da cidade e que conseguiu fugir, porém, já está sendo procurado pela polícia.
“Foi um fato grave, que parece ter acontecido devido a um triângulo amoroso. Pode ter tido também violência doméstica, pois o acusado fez ameaças à ex-mulher. Vamos ouvir as partes, especialmente a ex do acusado, porque além de ter ferido a vítima com vários cortes, o acusado ainda ameaçou a ex-companheira”, explica.