Deputado diz que prefeito do Quinari foi “descuidado” e James rebate: “querem esconder incompetência”

O líder do Governo no parlamento estadual, Daniel Zen (PT), defendeu a abordagem que matou o menor na Vila Acre e que detonou a dura resposta por parte do crime organizado no Acre.

“Passamos isso o ano passado e resultou em vandalismo ao patrimônio público e particular. Pessoas ligadas ao crime tentam contrapor o espaço com o Poder Público”, comentou o petista.

“De terça-feira para quarta-feira houveram 13 ataques tentados e cinco consumados. De ontem para hoje foram sete ocorrências tentadas e apenas três consumadas, somente aqui na capital. A ação das polícias e do Exército reduziram as ações e resultaram em 28 presos nas últimas 48 horas, todos  envolvidos nos ataques”, afirmou.

Segundo Zen, houveram orientações para a segurança, mas negou a existência do toque de recolher. “Mas em Senador Guiomard o prefeito não tomou os devidos cuidados, não seguindo as orientações, principalmente para manter os ônibus nas delegacias”, afirmou.

FotorCreated

Para o petista, o Estado têm respondido com força e energia. Zen creditou os recentes problemas ocorridos no Estado à lei das execuções penais.

O prefeito de Senador Guiomard respondeu as críticas do deputado petista através de uma nota emitida por sua assessoria.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A gestão da Prefeitura de Senador Guiomard, através do Prefeito James Gomes (PP) desmente com veemência as palavras do Coronel Júlio César da Polícia Militar.

O município não recebeu nenhum alerta de segurança formal ou tão pouco informal por parte das autoridades de segurança do estado.

Lamentamos que setores do governo queiram esconder com cortinas de fumaça suas ineficiências e incompetências de combater o crime no estado.

Espera-se do estado segurança, parceria nesse momento de prejuízo, não debate político.

Senador Guiomard-Acre, 18 de agosto de 2016.

James Gomes

Prefeito de Senador Guiomard

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost