Após a morte do cabo da Polícia Militar, Alexandro dos Santos, assassinado com um tiro no pescoço durante abordagem ao suspeito, Kennedy Magalhães, um áudio supostamente gravado por outro policial que seria amigo da vítima tem circulado nos aplicativos de troca de mensagens.
O áudio soa como o desabafo do membro de uma corporação que se sente injustiçada e não valorizada pelas ações realizadas de forma efusiva contra o crime no Estado. O autor do áudio clama por respeito à Polícia Militar, que de acordo com ele não é vista com os mesmos olhos de outras corporações, apesar do grau de importância que possuí para segurança pública. Além disso, é lembrado em trechos da gravação que os próprios criminosos já desconsideram a justiça, tendo a certeza da impunidade.
O suposto policial parece extramente abalado e inconformado com a morte do amigo e da consideração que foi dada ao caso pela sociedade. Em um trecho do áudio ele afirma: “o policial militar é um cachorro armado da sociedade”.
Ouça abaixo os áudios do suposto policial:
Impunidade
Em um outro áudio compartilhado no ‘WhatsApp’, um suposto membro do Comando Vermelho (CV) comemora a morte do policial militar. Ele ainda afirma que o suposto autor do disparo é merecedor de regalias, como água gelada, maconha e lanches enquanto estiver preso, e que o acusado “representou o crime”.
O suposto bandido ainda afirma que mais policiais deveriam ter sido mortos.
Ouça abaixo o áudio do suposto criminoso: