O empresário Josué Nogueira solicitou à reportagem da ContilNet que divulgasse a situação em que vive o senhor Oscar Cruz da Silva Jaminawá, de 82 anos, morador do município de Sena Madureira que utiliza uma prótese artesanal feita de madeira. O artifício usado de forma improvisada causa fortes dores ao indígena, que demonstra em vídeo o sofrimento para caminhar.
Em vídeo, o idoso coloca papelões onde fica sua perna para poder andar e tirá-la do contato direto com a prótese feita de madeira que acaba provocando fortes dores. A situação é dramática e causa preocupação ao empresário que faz questão de registrar e pedir ajuda das pessoas.
O idoso precisa de cuidados urgentes por parte do poder público e da própria sociedade. O contato para quem quiser ser solidário e contribuir, seja doando uma prótese ou de outra forma, é só ligar para o telefone: 68-99976-4038.
Nogueira é um empresário renomado no município de Sena Madureira e vem cuidando do caso de Oscar Jaminawá pessoalmente, no entanto, precisa de apoio da comunidade para que os auxílios necessários ao idoso sejam concretizados.