Estudante da Ufac que se afogou em balneário teve fratura grave na coluna

O estudante Natan Pinheiro, de 22 anos, que na tarde deste domingo (7) foi retirado quase sem vida do fundo de um açude no Balneário Curió, em Sena Madureira, continua internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Ele sofreu uma fratura grave na 5° vértebra da cervical e deverá passar por delicada cirurgia nos próximos dias.

natanjam.jpg

“Ainda temos muita coisa pra viver”, diz prima de Natan; na foto do ano de quatro anos atrás, o estudante com Jamy e Marina Pinheiro

Natan, que é estudante do 4ª período do curso de Medicina Veterinária da Ufac, estava tomando banho de açude com amigos e familiares quando desapareceu por alguns minutos, sendo encontrado logo depois por um tio no fundo do açude. Imediatamente, os amigos fizeram contato com o Samu, mas o hospital João Câncio Fernandes estava sem ambulância.

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e ajudaram nos primeiros socorros. No hospital de Sena, apesar da péssima estrutura do local, médicos, enfermeiros e outros funcionários fizeram um esforço concentrado para estabilizar o paciente, que foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) três horas depois.

Amigos e familiares de Natan Pinheiro continuam no pátio do Huerb à espera de uma boa notícia. Por enquanto, o jovem permanece na sala de traumatologia e até o início da tarde de segunda-feira (8) não havia reagido aos contatos.

Quem é Natan Pinheiro

Natan Pinheiro Coelho nasceu no seringal Repouso, comunidade Lua Nova, um dos lugares mais encantadores do Rio Macauã. Personalidades como Padre Paolino Baldassari, que era amigo de sua família, costumava ficar dias nesse local durante os períodos de suas ‘desobrigas’, quando atendia centenas de pessoas que procuravam sustentação na fé e a cura pela medicina natural.

O jovem Natan cresceu nadando e pescando no Rio Macauã e em seus igarapés. Conhece cada pássaro pelo canto e cada árvore pelas folhas. Um dos cinco filhos do casal Zoé Pinheiro e Raimundo Coelho, foi o único que optou por fazer faculdade. Os outros quatro casaram, tiveram filhos e continuam morando na Lua Nova. Aluno aplicado do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Acre, Natan sonhava em voltar às origens para ajudar os irmãos e o pai a cuidar da propriedade da família.

natan e jamyyy

Natan com a prima Jamy, na Lua Nova, propriedade de sua família, no rio Macauã

“Ainda temos muita coisa pra viver”

A empresária Jamy Pinheiro, que mora em Manaus (AM) é prima de Natan, postou uma foto em sua página do Facebook na qual ela e a diretora-geral da ContilNet, Marina Pinheiro (que também é prima do estudante), estão em um barco subindo o Rio Macauã. Emocionada, ela fala das aventuras que passaram juntos e dos sonhos que acredita ainda terem para viver.

“Essa foto foi em uma das melhores aventuras que já tive na vida, com a família em peso reunida após 12hs de barco até chegar ao seu lar, lugar onde foi criado, andando a cavalo, caçando, pescando, nadando em rio, açude, seja lá o que for… E eu fico me perguntando como isso aconteceu. Como? Por quê? Qual o motivo? Tu vai sair dessa, primo! E estamos todos torcendo pela tua recuperação. Ainda temos muita coisa pra viver”, disse Jamy.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Estudante da Ufac que se afogou em balneário teve fratura grave na coluna