19 de abril de 2024

Facebook testa vídeos que tocam sozinhos com o áudio ligado

(Foto: reprodução)

O Facebook deu início a uma rodada de testes corajosa com seus usuários na Austrália, onde as pessoas serão impactadas por vídeos que têm o som ativo automaticamente.

A novidade valerá apenas nos dispositivos móveis, mas para qualquer vídeo, inclusive os publicitários. Basta que o usuário mantenha a reprodução automática ativa e o Facebook passará a fazer as transmissões com áudio.

Questionado pelo Mashable, o Facebook informou que será possível desativar o som por meio de um botão no vídeo ou acessando as configurações gerais.

Não está claro, porém, por que a empresa quer mexer nesse vespeiro, tendo em vista que estudos realizados pelo próprio Facebook revelam que 80% das pessoas reagem negativamente quando propagandas em vídeo tocam com som alto nos dispositivos móveis.

Outro levantamento, este da Digiday, diz que até 85% das visualizações de vídeo no Facebook vêm de reproduções sem som. Foi pensando nisso, aliás, que o Facebook desenvolveu uma ferramenta que inclui legendas automaticamente nos vídeos, o que ajuda a chamar e prender a atenção dos usuários.

Mas a questão publicitária não é a única preocupação aqui. Nos últimos meses o Facebook tem servido como plataforma para transmissões ao vivo das mais curiosas, incluindo casos que culminaram em assassinato. Não deve ser nada agradável ouvir, inadvertidamente, o som de um tiroteio enquanto se rola pelo feed de notícias no celular.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost