O deputado estadual Heitor Júnior (PDT) denunciou nesta terça-feira (2) na Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) a falta de atendimento aos pacientes com doenças gástricas que procuram atendimento na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). Um problema que acontece há três meses no endoscópio estaria impedindo a realização de exames.
O endoscópio é um dispositivo composto de um tubo flexível e um sistema de luz e lentes que auxiliam no exame dos órgãos internos e cavidades. No caso do equipamento quebrado na Fundhacre, este é utilizado para visualizar do esôfago até o estomago.
Com a falta do equipamento de endoscopia, muitos atendimentos aos portadores de hepatite e de outras doenças estomacais estão sem atendimento. O deputado reivindicou o conserto urgente do aparelho.
A equipe da ContilNet tentou entrar em contato com a superintendência da Fundhacre pelo telefone 3226-4336, número que consta no portal do governo, no entanto, a atendente disse que esse contato é do setor de Nefrologia, mas não informou o telefone da direção geral.