Forças de segurança dão basta e intensificam combate ao crime nos próximos dias

liga11

Após uma série de incêndios criminosos que aconteceram na madrugada desta quarta-feira (17) em Rio Branco, decorrentes de uma possível retaliação a morte de um adolescente que fazia uma família refém na Vila Acre durante assalto, representantes das forças de segurança do Estado se reuniram no fim desta manhã para debater um plano emergencial para o combate à criminalidade.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Júlio Cesar, em um período de 48 horas, ou mais, todas as forças de segurança do Estado estarão empenhadas realizando abordagens, blitzen e operações na intenção de combater a criminalidade.

i6356i3

O comandante ressaltou que as abordagens serão ainda mais rigorosas e que todos aqueles que desobedecerem ordens de parada policial serão abordados no solo, ou seja, terão que sair de seus veículos e deitar no chão. Segundo o comandante, isso é necessário para dar mais segurança aos policiais.

O secretário de segurança pública, Emylson Farias, confirmou a intensificação nas abordagens policiais e que daqui para frente será tolerância zero para criminalidade.

O fato repercutiu também em um grupo de mensagens no aplicativo WhatsApp. Esta reportagem teve acesso a uma mensagem de aviso do subcomandante da PM, coronel Ulysses Araújo, onde ele afirma que a Polícia Militar não deixará isso de graça e que sempre o bem vencerá o mal.

image3108012898277860503

Na mensagem, Ulysses fala que “Servir e proteger” significa também usar a força necessária para enfrentar situações que colocam em risco a integridade física de qualquer cidadão de bem acreano ou qualquer integrante das forças de segurança pública.

Além disso, ele ressalta que toda a PM deve estar em estado de alerta e sobreaviso (Plano de chamada será acionado), uma vez que, ainda hoje se iniciará uma operação envolvendo toda a Corporação com a finalidade de demonstrar que contra força não há resistência.

thumb640x300

Em um dos trechos da mensagem, em caixa alta, a autoridade policial deixa um recado demonstrando a indignação contra a ousadia dos bandidos nas ações criminosas:

“QUE NÃO OUSEM A NOS AMEAÇAR! A AVENTURA PODE CUSTAR CARO DEMAIS. Vamos realizar ações presença, visibilidade, blitz, saturação, fechar bocadas, prender bandidos! Inquietação total estilo VON CLAUSEWITZ…QUE DEUS ABENÇOE A CADA GUERREIRO DA PMAC. QUE DEUS ABENÇOE A PMAC.”

O coronel encerrou com um versículo da bíblia:

“O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.”

PUBLICIDADE