Futebol feminino: Brasil perde para Suécia nos pênaltis e vai disputar medalha de bronze

CASTIGO PESADO

Acabou o sonho do ouro olímpico para a seleção brasileira de futebol feminino. Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a derrota para a Suécia veio do mesmo jeito que a vitória sobre a Austrália: nos pênaltis. O Brasil pressionou o tempo inteiro, finalizou muito mais, atacou, mas esbarrou numa boa retranca montada pela técnica bicampeã olímpica Pia Sundhage e não foi capaz de vencer o jogo. Nas penalidades, brilhou a estrela da goleira sueca Lindahl, que pegou as cobranças de Andressinha e Cristiane. Bárbara, heroína contra a Austrália, ainda defendeu uma cobrança, mas não deu. A vaga para a decisão é das suecas.

lindahl_99yfW4N

Goleira da suécia, Lindhal, comemora classificação /Foto: Globo Esporte

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil pressionou desde o início. Buscou o ataque, marcou em cima, finalizou muito. Marta, atuando na direita, tentou tudo o que podia. Marta até fez boas jogadas, Formiga brigou muito no meio-campo e Rafaelle, na defesa, garantia a segurança. Mas as suecas bloqueavam todas as investidas com uma retranca muito bem montada. Não fizeram sequer uma falta nos primeiros 45 minutos. Aguentaram a pressão e ainda assustaram em alguns contragolpes.

2016-08-16t161148z_56266683_rioec8g18zm57_rtrmadp_3_olympics-rio-soccer-w

Partida terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar /Foto: Globo Esporte

SEGUNDO TEMPO

Vadão queria ganhar o jogo e botou o time para o ataque. Andressinha, que tem bom passe, entrou no lugar de Thaisa, e o time chegou a atacar mais no início. Mas logo a Suécia marcou a jogada. A cena se repetia com frequência: o Brasil insistia nos passes longos, perdia a bola e chegou a tomar contragolpes perigosos. A Suécia, fechadinha, contava também com a inoperância das atacantes Debinha e Bia para manter o placar zerado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost