Ícone do site ContilNet Notícias

Governo não atualiza Lei Orgânica para servidores irregulares e cancela promoções

Por RÉGIS PAIVA, DA CONTILNET

Detail of a woman signing a paper. Male finger showing where to sign.

O pacote de anulações do governo do Estado continua a ser publicado quase que diariamente. Agora a estratégia passa a ser publicar os retrocessos nas respectivas carreiras a conta gotas. No Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (24) foram mais dez portarias e de duas secretarias de Estado anulando as progressões nas carreiras.

O Secretário de Estado de Polícia Civil publicou no DOE desta quarta-feira mais seis portarias para tornar sem efeito o enquadramento por tempo de serviço para o mesmo número de servidores. As ações atingem agentes de polícia e outros servidores da Polícia Civil.

Na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), depois de uma lista de quase 100 servidores, agora o retrocesso na carreira tem vindo aos poucos. Diariamente são publicadas portarias com o retrocesso na carreira. No DOE de quarta-feira foram mais quatro servidores atingidos pela medida.

Os sindicatos da Saúde (Sinteac) e dos servidores na Educação (Sinteac) vêm afirmando que basta atualizar a Lei 39 e os servidores irregulares voltam a ter promoção na carreira, bastando apenas ter vontade política.

Sair da versão mobile