20 de abril de 2024

Ilderlei Cordeiro é notificado a apresentar defesa sobre crimes de corrupção eleitoral

O candidato à prefeitura de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), foi notificado nesta terça-feira (30) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que apresente defesa diante de representação na qual aparece como acusado pelos crimes de corrupção eleitoral e abuso de poder econômico. Na mesma notificação foi incluído ainda o candidato a vice Zequinha Melo Lima (PP).

De acordo com a notificação enviada pelo TRE, Ilderlei Cordeiro tem um prazo de cinco dias, à contar da data de recebimento do documento, para apresentar defesa formal na ação na qual é pedida a cassação do registro de sua candidatura.

ilderlei-2

A ação foi apresentada pela Coligação do PSDB/Rede Sustentabilidade, que solicitou a investigação dos crimes imputados e cassação do registro de sua candidatura. Além dessa notificação, Ilderlei pode enfrentar outra ação semelhante apresentada pela Promotoria do Ministério Público Eleitoral (MPE).

A ação apresentada na justiça eleitoral tem como base um flagrante da Polícia Federal quando foram presos o ex-chefe de gabinete da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Mário Neto, e o ex-presidente municipal do PSDB, Edson de Paula, detidos no momento em que, segundo a investigação, tentavam repassar 5 mil reais para um candidato a vereador do PSDB, para que ele desistisse de sua candidatura e passasse a apoiar a coligação ‘Juntos Por Cruzeiro’ neste pleito eleitoral.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost